Publicidade

Glamurama voltou ao Hospital Matarazzo, nessa terça-feira, para uma apresentação da exposição “Made by…Feito por Brasileiros” com várias das obras dos 100 artistas convidados já concluídas e outras ainda em construção. No encontro, Alexandre Allard, o empresário francês que comprou a propriedade e idealizou a mostra, adiantou alguns dos planos futuros para o espaço. Salientando que a estrutura original do hospital será mantida, Allard pretende construir um novo prédio, com projeto do arquiteto francês Jean Nouvel que, segundo Allard, será “um parque vertical”, com muitas plantas e madeira. Além de Nouvel, Allard vai contar com um pool de arquitetos para o projeto, com brasileiros e a estrela Philippe Starck.

Além do hotel, o antigo hospital vai contar com um centro comercial, tendo a brasilidade como foco, e um centro de criatividade, para debates e workshops. A ideia de “confrontação entre passado e futuro” é o que norteia o projeto do empreendimento, como explica Allard, que sempre cita a história de Francisco Matarazzo, que chegou ao Brasil com 27 anos acreditando no país.

No encontro, artistas como Tunga e a portuguesa Joana Vasconcelos apresentaram performances, sendo que Joana armou um concerto de voz e violão a céu aberto, com Fafá de Belém e o pianista e compositor Miguel Briamonte. Fafá estava vestida por Joana, com rendas de crochê e uma cauda ligada ao piano, também coberto pelo pelas rendas de Joana. Aperte o play e visite a exposição com o Glamurama.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter