Publicidade
Barcelona
Reprodução/Pexels

Com o Grande Prêmio de Barcelona se aproximando – o circo da Fórmula Um agita a cidade espanhola nos dias 4 e 5 de junho -, os fãs de automobilismo já estão aterrissando por lá, ansiosos para aproveitar ao máximo sua experiência na cidade. Além das emoções da prova em si, Barcelona oferece uma variedade incrível de opções de hospedagem, restaurantes e bares, o que torna a estadia mais especial. Elvira Viedma, RP e consultora de turismo em Barcelona, dá as pistas dos lugares mais descolados para se hospedar, comer e se distrair na cidade.

Hotel Boutique

Barcelona é conhecida por sua diversidade de hospedagem que atende a todos os tipos de viajantes e orçamentos. Para aqueles que buscam luxo e conforto, vale a pena lembrar que, as reservas devem ser feitas sempre com antecedência, pois a demanda durante o GP de Barcelona é alta. Uma boa opção é o Kimpton Vividora, um hotel boutique com excelentes serviços localizado no bairro gótico.

Frutos do mar e bons vinhos

A gastronomia em Barcelona é incrível, com ampla gama de opções para todos os paladares. A cidade é famosa pela culinária catalã, que oferece pratos deliciosos e autênticos. Durante a temporada, vale à pena conhecer o Amar Barcelona, novo restaurante do histórico hotel Palace (antigo Ritz). O hot spot fala do amor que sente o chef sevilano Rafa Zafra pela cidade. Obama, Bruce Springsteen e Spielberg jantaram nele semanas atrás. A especialidade é produtos do mar.

Vila Viniteca

Já pra quem gosta de degustar um bom vinho, no bairro Born existe uma loja gourmet excelente que apresenta seleção de vinhos, queijos e presuntos para experimentar no local ou levar. Ótima para brindar com os amigos.

Moco Museum

Localizado no bairro gótico, o Moco é o mais recente e moderno museu de Barcelona. Dedicado à arte contemporânea, apresenta também arte moderna e de rua. Abriga obras de artistas como Andy Warhol, Banksy, Salvador Dalí, Damien Hirst, David LaChapelle, entre outros.

Recinto Modernista Sant Pau

Em Barcelona fica o maior edifício modernista do mundo, do arquiteto  Lluís Domènech i Montaner, o mesmo que fez o Palau de la Música Catalã. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997, o Recinto Modernista Sant Pau funcionou como um hospital até 2009.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...
Dia 29 de Abril

Dia 29 de Abril

A semana começa com políticos dominando as manchetes do fim de semana, mas para variar um pouco o...

Instagram

Twitter