Publicidade
Flávio Roscoe e Rogério Lima || Créditos: Divulgação
Flávio Roscoe e Rogério Lima || Créditos: Divulgação

O Minas Trend acabou, mas a 25ª edição do evento deixou diversas mensagens e aprendizados que envolvem a temática têxtil: “A escolha de lançar luz ao segmento têxtil passa pela importância desse setor dentro da indústria mineira. A cadeia produtiva da moda é a segunda maior empregadora do estado e queremos que esses números sigam em crescimento. O Minas Trend reúne, em um só espaço, a indústria, as marcas e o público consumidor, criando essa sinergia única de toda a cadeia e atraindo novos negócios”, explicou Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Para o diretor criativo do evento, o estilista Rogério Lima, as marcas aderiram ao novo conceito. “Trouxemos os desafios de desenvolvimento sustentáveis da ONU para o evento como forma de levar esses direcionamentos ao conhecimento do público e estimular toda indústria a abraçar essa causa. Não existe modo sustentável sem responsabilidade”, ressalta Lima.

Entre as iniciativas anunciadas nesta edição destaca-se o convênio firmado entre a CEMIG e a Alsol/Grupo Energisa para proporcionar energia limpa, renovável e com menor custo. Celebrando 185 anos, a AngloGold Ashanti, que é uma das empresas mais longevas do país e grande parceira do Minas Trend, também traz uma novidade, lançando sua plataforma de negócios. Outro ponto positivo, como parte da programação do evento, foi realizado durante o Mias Trend, o Congresso Internacional da ABI, abordando o tema “Fim das Fronteiras: da criação ao consumo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter