Publicidade
Mariana Goldfarb || Créditos: Divulgação
Mariana Goldfarb || Créditos: Divulgação

Preferida de famosas como Mariana Goldfarb, Grazi Massafera e Jennifer Aniston, a maquiagem dourada, ou Golden Makeup, é a cara do verão e pode ser usada tanto pelas loiras de pele clara como em peles já bronzeadas.

Segundo a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall e queridinha de Goldfarb, morenas como Beyoncé também são adeptas e ganham um efeito iluminado super bacana. “Além da base mais ‘bronzant’, o iluminador e a sombra marrom-dourada são produtos essenciais para se render a golden make up”.

O maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, endossa o coro dizendo que este tipo de make é um dos preferidos das atrizes de Hollywood, pois caracteriza a imagem de “diva”. “Toda mulher fica mais bonita com uma pele iluminada, pois dá ar de saúde”, afirma. Aqui, Dani Vaz, queridinha de Mari Goldfarb, Yanna Lavigne e outras, dá o passo a passo para conquistar uma make com brilho e com a cara do verão:

– Antes de tudo, limpe bem a pele. Use um hidratante de sua preferência.
– Comece pela base. Com uma esponja ou pincel específico, espalhe a base por todo o rosto, sem esquecer do pescoço, para não destoar.
– Em seguida, aplique o corretivo nas olheiras e áreas que a base não cobriu.
– Escolha a sombra a ser usada e comece esfumando pelo côncavo. Para a make “bronzant”, indico uma sombra dourada ou marrom.
– Use o delineador rente aos cílios superiores e muitas camadas de rímel!
– Para corrigir as sobrancelhas, aplique uma sombra marrom. Com pincel apropriado, vá preenchendo sutilmente.
– Blush em tom terracota nas maçãs do rosto.
– Chegou a hora de iluminar! Com o iluminador, pincele o canto interno dos olhos, a curvinha abaixo das sobrancelhas, têmporas, o “v” da boca e no ossinho do nariz.
– Por último, espalhe uma fina camada de pó “bronzant” em todo o rosto e pescoço.
– Finalize com um batom nude ou cor de boca de sua preferência. (por Paula Barros)

[galeria]4519839[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter