Publicidade
iPhone 15
Divulgação/Apple

Amanhã, 12 de setembro, os fãs da Apple terão os olhos voltados para Cupertino, na Califórnia, onde a gigante da tecnologia revela o tão aguardado iPhone 15. E segundo informações prévias, o aparelho promete apresentar um novo estágio da marca, trazendo a maior mudança de design dos últimos 11 anos.

O evento começa às 14h pelo horário de Brasília e pode ser visto no site da empresa e pelo Apple TV. Embora os eventos anuais tenham seguido um padrão ao longo dos anos, com anúncios de melhorias na duração da bateria, nas câmeras e nas telas, este ano a empresa prepara mudanças mais significativas.

Isso acontece em um momento desafiador, pois as vendas da Apple tiveram quedas consecutivas nos últimos três trimestres, com a receita do iPhone caindo cerca de 2% em um ano, totalizando R$ 213,1 bi no período. GLMRM adianta algumas novidades do iPhone 15:

– Carregador: Atendendo à exigência da União Europeia, a Apple mudou o sistema de carregamento de todos os novos modelos com o uso do chamado USB-C, usado hoje nos modelos da Samsung e Xiami – vai substituir o atual cabo Lightning. Os modelos mais premium terão sistema de carregamento mais rápido. Especula-se que os cabos sejam da mesma cor dos iPhones.

– Dynamic Island: Todos os modelos terão a chamada Dynamic Island, um recorte mínimo na parte superior da tela em formato de pílula. Lançada no ano passado nas versões Pro e Pro Max, é integrada ao sistema operacional iOS e substitui os tradicionais recortes na tela usados para acomodar Face ID, alto-falante, câmera frontal e outros sensores. Permite ao usuário receber notificações sem sair do aplicativo que está usando.

– Memória: A versão Pro Max pode ter capacidade de armazenamento interno de até 2 TB (terabyte). Será o dobro da última versão.

– Tela infinita: Mais espaço de tela! O tamanho da borda ao redor do display será reduzido de 2,2 para 1,5 milímetro. Os tamanhos devem oscilar de 6,1 a 6,7 polegadas.

Câmera: A versão Pro Max terá zoom óptico de 5X a 6X. É maior que o zoom de 3X da geração atual. Isso significa que a câmera pode focar de maneira mais próxima em objetos distantes usando a própria lente física, em vez de software, resultando em fotos de maior qualidade. A câmera frontal (selfie) terá resolução de 12MP. Na parte traseira pode chegar a 48MP.

– Titânio: Os modelos Pro receberão novo design substituindo as bordas de aço inoxidável brilhantes, mais propensas a acumular marcas digitais. Serão substituídas por material mais resistente e leve: o titânio.

– Botão lateral: O botão que hoje serve apenas para silenciar o iPhone vai ganhar novas funções. O usuário poderá personalizá-lo.

– Cores: Os novos modelos terão cores mais suaves: além de preto, branco, prata e azul, espera-se opções em verde, laranja e rosa.

– Processador: As versões Plus e Regular (iPhone 15) terão processador A16. O iPhone 15 Pro e Pro Max terão processador A17.

– Sistema operacional: A nova linha terá versão do sistema operacional iOs 17, anunciada em junho deste ano.

O novo iPhone 15 deve começar a ser vendido no Brasil em outubro, de acordo com operadoras de telefonia móvel. Espera-se que quatro modelos sejam lançados: as versões mais básicas (iPhone 15 Plus e iPhone 15) e duas mais premium (iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max). Além dos novos iPhones, a Apple deve apresentar novas versões de seus relógios (Apple Watch Series 9 e Ultra) e fone de ouvido (AirPods Pro).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter