Publicidade
Martinhal Sagrés
Martinhal Sagrés. Foto: Reprodução/Herman Delgado na Unsplash

No Tips to Follow desta semana, apesar de estarmos no México investigando tudo de mais incrível por aqui, vamos falar mais um pouquinho sobre Portugal. Isso mesmo, o destino hype do verão europeu merece e nossas tips vão de A a Z. E, se você  gosta de praias mais desertas, temos as praias do Algarve, além da Serra da Arrábida, motorhome e mais.

Agito na região de Algarve

Villa Moura é a mais conhecida onde as festas noturnas acontecem e os beach clubs ficam lotados de portugueses e europeus bem nascidos que disputam camarotes nas festas e bangalôs nas praias. Aqui, tocam DJs, famosos circulam e muita coisa acontece. 

Este ano será uma boa disputa entre Villa Moura, no Algarve, e Comporta na Serra da Arrábida. A diferença é: qual nacionalidade você quer encontrar? Algarve tem muito mais europeus, especialmente ingleses e alemãs. Já na Comporta há brasileiros, portugues e franceses que invadem as praias com muito charme.

Os “sítios” mais fashions são a discoteca Bliss, a “praia na villa”, e os sunsets do NoSoloÁgua. Nesta região, as reservas devem ser feitas com muita antecedência e sugiro um passeio de barco pelas praias.

Sagrés, no sul de Algarve

Foto: Arquivo Pessoal

Sagres é uma experiência diferente. É a praia do surf ou windsurf. É também a região onde acontece campeonatos de pesca submarina. É uma pontinha bem ao sul no Algarve onde você encontrará praias lindas, muita história e um sunset de tirar o fôlego. 

Para assistir a este espetáculo, leve sua garrafa de vinho e dirija rumo ao Cabo de São Vicente. Tem que ir cedo para conseguir um lugar especial nas pedras, bem lá na pontinha. O céu fica vermelho e o sol entra gigantesco no mar enquanto as ondas batem nas pedras formando um show de luz e de som. Uma energia especial que não tem igual. 

Sagres ainda será um destino hype. Eu digo que é como Trancoso há 25 anos. Ainda é bem rústico, com poucos hotéis de luxo, poucos restaurantes e praias maravilhosas.

Cabo São Vicente , Sagrés. Foto: Arquivo Pessoal

Onde ficar e curtir em Sagres?

Para se hospedar, a minha dica é o Martinhal Sagres, hotel resort na beira da praia com várias opções de hospedagens que vão de quartos de frente para o mar, casas e super casas com quatro suítes, piscina privativa, jardim, etc. O hotel ainda conta com três restaurantes diferentes e kids club. 

Para uma noite mais agitada, os visitantes se encontram nos bares da rua principal de Sagres. Por aqui, tudo é muito descontraído, diferente da Villa Moura onde as boates são fechadas e o acesso é mais exclusivo. Aqui, a pessoa caminha à noite para ir de bar em bar, “tomar um copo”, conversar e assistir a uma banda tocar, cada noite em um bar diferente.

São seis bares no centro da cidade. O meu preferido é o Dory, bem “roots” e diferente. O dono é italiano, o menu é mexicano e as bandas tocam rock, tema do bar. Uma mistura que deu certo.

Ou seja, um sunset espetacular, gente bonita, praias exóticas, clima de surf e energia boa. Essa é a pequena Sagres. 

Praias na Serra da Arrábida 

Praia do Coelho 

Por não ser fácil de encontrar, essa “praia selvagem” é pouca conhecida e o melhor acesso é pelo mar, ou fazer a trilha no meio da vegetação.

Foto: Reprodução/Lisbon Beach Guide

Praia dos Galapinhos 

Essa praia foi considerada a praia mais bonita da Europa. Águas cristalinas e uma paisagem verde lindíssima compõem o cenário. 

Para chegar, dá para ir por uma trilha ou caminhando sobre as rochas desde a Praia dos Galapos, mas eu prefiro chegar de barco e aproveitar o mar, a areia branquinha e depois partir para outra praia. 

Essa é a nossa última semana sobre Portugal. Mas, Portugal não vai nos abandonar, GLMRM e eu estamos aqui para mandar dicas para você. Nos envie direct que lhe enviamos mais Tips to Follow.

Foto: Reprodução/Camila Assunção na Unsplash

Sobre Tips to Follow:

Tips to Follow é uma coluna semanal que explora os segredos e encantos de cada destino, desvendando lugares alternativos que vão desde aquele vilarejo menos conhecido ao restaurante com a melhor vista, incluindo curiosidades que passam longe das rotas turísticas convencionais. São dicas preciosas que vão ajudar o leitor a personalizar as suas próprias viagens, pois Thaya Marcondes acredita que cada viajante tem a sua própria essência e anseia por experiências autênticas e enriquecedoras.

Cada texto é baseado nas próprias experiências da colunista e mergulha em um universo de descobertas, desbravando caminhos menos percorridos em lugares que muitas vezes passam despercebidos pelos guias tradicionais. Com Tips to Follow, o leitor irá explorar o mundo sob uma nova perspectiva. Vem com a gente?

Sobre Thaya Marcondes:

Publicitária apaixonada e travel lover, Thaya Marcondes encontra nas viagens que faz uma fonte inesgotável de inspiração. Morou em 4 países, visitou 15 e desde os 2 anos viaja pelo Brasil. Sua paixão pelas rotas turísticas a levou a conhecer muito mais de cada destino. Seu lema é: “Viajar é o melhor investimento e inspiração para a vida profissional”. Para seguir: @thayapmarcondes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 11 de Dezembro

Dia 11 de Dezembro

Perrengue chic Certamente, ao desfrutar de algumas noites em um palácio parisiense, é natural esperar um pouco de...

Instagram

Twitter