Publicidade

Kalma viagens com calma e com alma

Foto unsplash

O vocabulário do viajante vem se reinventando nos últimos anos e a indústria do turismo responde à altura, oferecendo serviços para um setor em constante transformação. O revenge travel na reabertura das fronteiras após a pandemia e os roteiros que combinam negócios com lazer passaram a ser direcionadores de viagens. Já 2024 desponta como o ano de consolidação da slow travel.

No pós-pandemia, houve um momento de demanda represada, um sentimento de recuperar o tempo perdido e viajar ao máximo. Em 2024, os viajantes estão em busca de qualidade e não de quantidade. A Latitudes Viagens de Conhecimento, especialista em viagens com foco em conexão cultural e aprendizado, aposta na tendência com o lançamento do Kalma – viagens com calma e com alma, uma proposta diferenciada de slow travel para quem busca um novo ritmo de viajar e uma conexão mais profunda com cada destino visitado.

“O olhar para as viagens passa a incorporar uma busca por conhecimento, não apenas riscar destinos em uma lista. É viajar menos e melhor”, explica Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes.

O KALMA apresenta três itinerários inéditos e uma proposta diferente de viagem em grupo, sem deixar de lado o serviço já consagrado da Latitudes. Os roteiros criam a oportunidade de desfrutar de uma viagem com experiências mais tranquilas, permitindo a plena apreciação de cada momento e um melhor entendimento sobre a cultura e história de cada destino.

O foco das viagens é a tranquilidade. Os passeios são planejados para serem feitos sem pressa, com menos esforço físico e maior conforto possível nos transportes. Há menos trocas de hotel, o que resulta numa viagem mais leve e com tempo para aproveitar o destino. A proposta do KALMA é um atrativo a mais para o público 60+, ávido por experiências de viagem. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-SP), a faixa etária viaja de duas a três vezes por ano e já representa cerca de um quarto dos turistas. Para eliminar as preocupações, cada roteiro inclui um guia cultural, anfitrião e staff de apoio ajustado de acordo com a quantidade de viajantes.

Os primeiros itinerários serão realizados no segundo semestre e apresentam cidades consagradas sob uma nova perspectiva. A charmosa Verona, na Itália, a deliciosa Borgonha, na França, e as capitais históricas da Europa, Praga e Viena, serão os destinos a serem redescobertos com KALMA.

Verona – 30 de agosto a 08 de setembro

Foto: pixabay

Eternizada como a cidade de Romeu e Julieta, a história de Verona vai além da literatura de Shakespeare. Cultura, música, arquitetura e gastronomia se espalham pela região. No verão, tudo fica mais festivo, com o Festival Arena di Verona e seus espetáculos de ópera em um dos anfiteatros romanos mais famosos do mundo.

Borgonha – 18 a 29 de setembro

Localizada no coração da França, a região da Borgonha tem uma história intrinsecamente ligada à agricultura e é responsável pela produção de alguns dos vinhos mais respeitados do mundo. Com uma enorme relevância artística e histórica, Borgonha também é famosa pela herança românica, presente sobretudo nas igrejas, e pelo estilo arquitetônico medieval e renascentista, notável principalmente nas cidades de Dijon e Beaune. O roteiro ainda será recheado de sabores, com visita a vinícolas e a uma das poucas fábricas de queijo Comté, com fabricação artesanal.

Praga e Viena – 18 a 29 de setembro

 

Foto Freepik

Praga, a capital da República Tcheca, encanta visitantes há séculos, sendo um destino ideal para os amantes da cultura, que desejam se aprofundar na história, arte, música e arquitetura em uma cidade com mais de mil anos de história. Já Viena oferece uma mistura de tradições imperiais, música e charme. Também foi considerada uma usina cultural. Ali residiram Sigmund Freud, Ludwig Wittgenstein, Arnold Schönberg, Arthur Schnitzler, Gustav Klimt e muitas outras personalidades que revolucionaram os campos da mente, da linguagem, da música e das artes.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 15 de Abril

Dia 15 de Abril

Renovação com Estilo Charlie, Billie, Joey e Rita não são apenas ótimas companhias, são extremamente úteis também. Estas...
Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...

Instagram

Twitter