Publicidade
La Casa de Papel

A tão esperada quinta temporada de La Casa de Papel chegou impactante, provocativa e pela metade. Não há spoilers relevantes nesse texto, pode seguir a leitura com tranquilidade.

Nos primeiros cinco episódios lançados dia 3 de setembro pela Netflix, nossos ladrões enfrentam uma guerra grandiosa, vêm o sangue da vida e da morte e nosso coração é posto à prova nos últimos 30 minutos. Eu fiquei sem ar, sem chão e ansiosa por saber que só em 3 de dezembro vamos poder ver a continuação.

Em um dos episódios, o Professor (Álvaro Morte) conta como recrutou cada membro da gangue. Pessoas com habilidades complementares, mas cheias de coragem, esperteza e, basicamente, sem nada a perder. Em uma das falas que persuadiram Tóquio (Úrsula Corberó) a aceitar o plano, o Professor dá esperança dizendo que uma de suas vidas poderia ter acabado, mas não temos uma e sim várias vidas.

Achei lindo isso. Quantas vezes não nos sentimos perdidos, sem rumo, sem forças, sem propósito? Quantas vezes, no entanto, já ressignificamos nosso caminho profissional e pessoal? Eu me coloquei a desenhar quantas vidas eu acho que já vivi, quantas mortes por dentro eu já senti e como é bom acreditar que ainda tenho muitas vidas para errar e acertar. Que o fracasso não me define, nem tampouco o sucesso. Que tudo passa, que pessoas vêm e vão e que eu sigo, escrevendo esse livro.

Assim como com Tóquio, cada vida que vivi deixou um objeto marcante, uma música, um cenário, uma cicatriz, um cheiro. E isso é tão meu… Cada vida que vivi me deixou mais preparada para a seguinte, deixou mais claro o que eu não quero e o que não tolero. Mas cada vida abriu um leque de possibilidades de quem eu ainda posso ser e isso é tão angustiante quanto excitante.

Assista a essa quinta temporada sob esse prisma e reflita sobre suas vidas passadas e por vir.

Daniela Graicar é jornalista e empreendedora, fundadora e co-CEO da agência PROS e criadora do Movimento Aladas, em apoio ao empreendedorismo feminino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 11 de Dezembro

Dia 11 de Dezembro

Perrengue chic Certamente, ao desfrutar de algumas noites em um palácio parisiense, é natural esperar um pouco de...

Instagram

Twitter