Publicidade
Rosto lado esquerdo
Reprodução/Pexels

Todo mundo tem um lado preferido na hora de tirar aquela selfie perfeita e, normalmente, o lado esquerdo é sempre o escolhido. Por mais que todos achem que é uma escolha pessoal, a ciência mostrou quem é o verdadeiro culpado por definir isso: o cérebro, já que o lado esquerdo do rosto é controlado pelo hemisfério direito do cérebro, responsável pelas emoções, o que torna esse perfil mais expressivo do que o outro, principalmente na hora dos cliques.

Alguns pesquisadores da Universidade Wake Forest, nos EUA, mostraram diversas fotos de rostos masculinos e femininos para cerca de 37 voluntários e analisaram as suas reações. No final do teste, as fotos que mostravam o lado esquerdo dos perfis foram classificadas como mais interessantes e bonitas.

Para um dos autores do estudo, os resultados sugeriram que as bochechas esquerdas dos retratados tendem a mostrar maior intensidade de emoções, o que os voluntários consideraram esteticamente mais agradável.

A grande descoberta também pode ser a chave para explicar outro fator curioso na história da arte. Uma pesquisa publicada na revista Nature, em 1973, analisou retratos pintados na Europa entre os séculos 16 e 20, e descobriu que mais de 60% das obras favoreciam o lado esquerdo dos rostos. Já em outra pesquisa realizada em 2012 por neurologistas da Universidade da Flórida, EUA, indicou que mais de 90% das imagens de Jesus Cristo evidenciam sua bochecha esquerda.

E você, já reparou nisso ou tem algum lado preferido?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...
Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter