Publicidade
Carlos Sainz
Reprodução/Instagram

A décima quarta etapa do ano de F1 aconteceu no templo da velocidade em Monza, na Itália, e deu o que falar com a presença de celebridades, novos recordes e até mesmo pole position e pódio da Ferrari em casa. 

Inclusive o ex-piloto de F1, Jacques Villeneuve, esteve presente e ainda levou seus dois filhos, Ben e Henri, para assistir a corrida e visitar a equipe pela qual possui tanto carinho e correu por algum tempo, a Williams. Na legenda ainda brincou e disse: “Trazendo as crianças para conhecer o escritório.” 

Recordes e vitórias

Corrida essa da qual o pódio foi formado por dois pilotos da Red Bull com vitória de Max Verstappen, Sergio Perez e Carlos Sainz da Scuderia Ferrari. Batendo recordes e dominando as pistas, Verstappen não perdeu uma corrida desde o final do mês de abril e com isso conquistou a sua décima vitória consecutiva, mas quem vibrou mesmo foram os Tifosi (como são conhecidos os fãs da Ferrari), que no pódio cobriam o asfalto da pista com um mar de gente usando vermelho, segurando bandeiras e vibrando com a conquista do P3 em casa. Tudo o que os italianos queriam: a Ferrari no pódio correndo em casa.

Pole Position, Pódio e roubo?

Apesar do final de semana incrível, Carlos Sainz teve que passar por alguns infortúnios também, como uma tentativa de roubo no domingo após a corrida. Em suas redes sociais ele explicou o ocorrido: “Como muitos de vocês já devem saber, ontem tive um infeliz acidente em Milão. O mais importante é que estamos todos bem e isso só ficará como uma anedota desagradevl. Muito obrigado a todas as pessoas que nos ajudaram ontem, à polícia de Milão pela sua rápida intervenção e obrigado por todas as mensagens.”

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de um final de semana em que conquistou a pole, pódio e foi eleito piloto do dia por ter feito uma corrida sensacional, talvez até a sua melhor da temporada até agora, nada poderia estragar a memória de uma etapa em Monza. 

Saiz foi o nome do final de semana. Com uma corrida extraordinária, ele segurou o bicampeão do mundo, Max Verstappen por 14 voltas e no final ainda teve que se defender de Sergio Perez e até mesmo o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que queria fazer parte do pódio a qualquer custo, mas não conseguiu. 

Com isso, o campeonato continua com Verstappen em primeiro com 364 pontos, seguido de Perez com 219, e as duas Ferraris atrás de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que possuem 170 e 164 pontos. Ao todo são 117 pontos que Carlos Sainz possui, lhe garantindo a quinta colocação, e Charles Leclerc o sexto com 111. 

Mais que amigos, brasileiros 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Quem também passou por Monza foi o jogador do Real Madrid, Vini Jr, que atua como atacante e vem se recuperando de uma lesão na coxa direita. 

O brasileiro ainda visitou a garagem da Mercedes e bateu até um papo com o heptacampeão Lewis Hamilton, que além dos títulos na F1 ganhou o título de cidadão brasileiro também.

 

 

Outras celebridades do paddock

O rei dos memes, Khaby lame, esteve junto com a Red Bull nessa etapa e conheceu as instalações da equipe, lembrando que não foi a sua primeira vez na F1 e Khaby já gravou até vídeos na Ferrari com Carlos Sainz.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Damiano David, um dos cantores e compositores italianos mais famosos, integrante da banda de rock Maneskin, além de conhecer os pilotos da Scuderia Italiana Ferrari também foi convidado a dar uma volta rápida na pista, na sexta-feira com o piloto Esteban Gutierrez.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

 

O jogador do Milan, Olivier Giroud, também marcou presença no evento mais disputado do final de semana e conheceu por lá algumas equipes e pilotos, como Esteban Ocon e Pierre Gasly, da Alpine Renault.  

 

Gianmarco Tamberi, o atleta olímpico italiano e campeão mundial do salto em altura, foi o escolhido para agitar a bandeira no final da corrida, na linha de chegada.

Foto: Reprodução/Instagram

O chefe de cozinha Gordon Ramsay já se provou um grande fã da categoria e esteve presente em mais de uma corrida durante essa temporada, e claro que não ficaria de fora do GP de Monza, um grande clássico do calendário. 

Vitória brasileira na F3 

 

Brasil, mais uma vez. Ano passado fomos campeões mundiais de F2 com Felipe Drugovich, que hoje é piloto de testes e desenvolvimento da Aston Martin e guiou o carro no Treino Livre 1 da F1 em Monza. E um ano depois retornamos a essa pista e desta vez para celebrar o campeonato de F3, vencido pelo piloto da equipe Trident, Gabriel Bortoleto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 18 de Abril

Dia 18 de Abril

Paris em 3 tempos Vamos começar esta quinta-feira com o espírito já no final de semana, mergulhando em...
Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...
Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...

Instagram

Twitter