Familiares, amigos e fãs estão desde cedo na Assembleia Legislativa de São Paulo para se despedir de uma das vozes mais emblemáticas da música popular brasileira. O velório de Gal Costa, que morreu na última quarta (09), aos 77 anos, começou por volta das 9h20 da manhã e segue até as 15h.
Em cerimônia aberta ao público, o velório de Gal Costa, morta na última quarta-feira (9), está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (11). O enterro será às 16h no Cemitério da 3ª Ordem do Carmo, localizado no bairro da Consolação, em cerimônia fechada para a família e amigos.
Algumas celebridades como Jorge Ben, Angélica, Rita Lee, Boninho, Luciano Huck e Ana Furtado enviaram coroas de flores em homenagem à artista. Colegas e parceiros de Gal, como o cantor Rubel, que gravou uma versão de “Baby” com a cantora, e a atriz Sophie Charlotte, que vai interpretá-la nos cinemas, já passaram pelo velório.
Gal cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro após uma cirurgia que tinha feito em setembro para a retirada de um nódulo nasal, incluindo o Primavera Sound, cujo ia realizar um show inspirado em “Fa-Tal”, disco gravado em 1971 e uma turnê na Europa. Segundo a assessoria, a pedido da família a causa da morte não foi divulgada.