Publicidade
Singapura
Foto: Reprodução/Instagram


A décima quinta etapa da F1 já tem data marcada e acontecerá no circuito de Marina Bay, no Grande Prêmio de Singapura. O local já está acostumado a receber a F1: desde 2008 que faz parte do calendário da principal categoria do automobilismo mundial e conta com um traçado de rua que sempre é palco de bons espetáculos. Dessa vez o traçado passou por algumas mudanças. V
enha conferir quais são elas:  

O Grande Prémio de Singapura é um divisor de águas em relação à opinião, já que tem quem adore e quem nem tanto. Pelo fato de ser um circuito mais travado com poucas chances de ultrapassagem, acaba sendo uma corrida um pouco mais limitada que em outros circuitos. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Em decorrência de algumas obras na cidade, o circuito de rua não passou ileso e alguns pilotos falaram sobre isso e afirmaram que serão mudanças positivas, levando em conta que haverá mais chances de ultrapassagem e aproximação dos carros, já que esse é sempre o objetivo.

Com isso, quatro curvas que ficavam localizadas no último setor dão adeus ao traçado da F1 e serão substituídas por uma reta. O ponto positivo, mais uma chance de boas ultrapassagens, já que um dos problemas do Circuito de Marina Bay era a pouca quantidade de retas.

Não tem como garantir uma corrida mais movimentada, porém, os freios e os pneus com certeza terão um desgaste diferenciado das outras vezes nesse traçado. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

O fato é, sendo adorado ou odiado, o Grande Prémio de Singapura sempre reservou grandes surpresas, desde caronas no meio da pista, até encontros de Max Verstappen com o Godzilla.  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Depois de voltar de um pódio em Monza com a terceira colocação na Itália, a Scuderia Ferrari relembra sua última corrida em Singapura, que também rendeu um pódio a Carlos Sainz. Será que o feito se repete e o espanhol volta a brilhar no pódio?

A F1 inicia agora a sua temporada fora da Europa com a prova noturna em Singapura e em sequência o GP do Japão em Suzuka e do Qatar. Depois segue para o Hemisfério Norte com provas nos Estados Unidos e México. É a reta final da temporada de 2023 e será a 14ª edição no Sudeste Asiático, que possui como maior vencedor o alemão, Sebastian Vettel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Ao todo são 5,063 km de extensão de pista, sendo considerada bem técnica com retas rápidas no setor 1, curvas de baixa no setor 3, barreiras bem próximas da pista e, é claro, a presença de milhares de luzes de LED para iluminar a pista, já que essa é uma das corridas noturnas do calendário.   

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...
Dia 15 de Abril

Dia 15 de Abril

Renovação com Estilo Charlie, Billie, Joey e Rita não são apenas ótimas companhias, são extremamente úteis também. Estas...

Instagram

Twitter