A internet foi surpreendida por um e-mail intenso e emocionado enviado por Angelina Jolie a Brad Pitt em janeiro de 2021. O site americano Entertainment Tonight encontrou a mnsagem em um documento judicial oficial.
O e-mail começa com a atriz afirmando que estava deixando suas palavras em escrito para não se emocionar, antes de detalhar sua decisão de vender a sua parte da vinícola Chateau Miraval, que pertencia ao casal e hoje é alvo de uma das ações movidas por Brad Pitt contra a ex.
“É impossível escrever isso sem chorar. É o lugar para onde trouxemos os gêmeos e onde nos casamos por causa de uma placa em memória da minha mãe. Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde eu pensei que envelheceria. Mesmo agora é impossível escrever isso sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que era uma década atrás”, escreve Angelina.
“Mas também é o lugar que marca o início do fim de nossa família – algo centrado no álcool. Eu esperava que, de alguma forma, pudesse se tornar algo que nos unisse e encontrássemos luz e paz. Agora vejo como você realmente queria que eu saísse e provavelmente ficará feliz em receber este e-mail.”
Jolie ainda ressaltou que, ao longo do casamento, observou comportamentos imprudentes, além de um dinheiro mal gasto e decisões tomadas nas quais ela não foi consultada. Ainda alega que foi prejudicada por transformar o negócio em algo que não seria saudável para os seis filhos.
Decisiva, a atriz ainda reforçou que as imagens divulgadas da vinícola fizeram com que ela lembrasse de tempos dolorosos, envolvendo álcool, o que tinha prejudicado toda a família. Angelina falou sobre “dois caminhos a seguir”, que incluíam a opção de “venda definitiva” para tentar afastar este capítulo doloroso da vida de ambos.
“A alternativa é uma compra completa da minha participação na propriedade e nos negócios por você, a família Perrin ou seus associados. De qualquer forma, acredito que precisamos avançar para curar e focar onde nossa família se reúne e onde temos associações positivas. E fazê-lo rapidamente”.
Jolie também citou o incidente dentro do avião de 2016, no qual ela alega que Pitt “atacou seus filhos, esganando um deles e atingindo outro no rosto” enquanto viajavam. No texto, ela afirma que chegar a este ponto é perturbador.
“Seu relacionamento com o negócio e o álcool é seu e você deixou isso dolorosamente claro. Desejo tudo de bom para o negócio, e espero sinceramente que as crianças se sintam diferentes sobre Miraval quando forem mais velhas e visitem você lá. Mas Miraval para mim morreu em setembro de 2016, e tudo o que vi nos anos desde então confirmou isso”.
Em setembro deste ano, a ex-empresa de Angelina entrou com um processo de cerca de US$ 250 milhões contra Pitt, alegando que o ator tramou tirar dela o controle da vinícola. A ação cita o vício do ator em álcool, além do incidente do avião em 2016.
- Neste artigo:
- Angelina Jolie,
- Brad Pìtt,
- divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt,