Publicidade

Os 5 prazeres da primavera

Eiffel Tower with bridge in River Seine in Paris, France.

A tão esperada primavera europeia chegou: o sol bate gentilmente na janela pela manhã, a gente já levanta com o pé direito e estamos a ponto de sorrir para estranhos no metrô. Como todo ano, a estação mais esperada pelos desiludidos do inverno traz sua brisa de suavidade e leveza. Para receber bem a chegada da primavera, encontramos 5 pequenos (ou grandes) prazeres para descobrir enquanto perambulamos pela cidade: ler debaixo de uma magnólia florida, lamber os dedos segurando um sorvete, comprar um belo buquê para decorar a sala, ou dançar em um jardim… A escolha é nossa, mas uma coisa é certa: a primavera realmente começou.

 

Traga a primavera para casa

Primavera, para levar ou para consumir no local? Bem, talvez os dois afinal, se entrarmos no Coffee Flower Shop, da Cordelia de Castellane, muito bucólico e embriagante, diga-se de passagem. A diretora de arte da Maison Dior nos oferece um lanche de alta qualidade em sua nova loja… Antes de deixar-nos levar por Pauline, a florista do local, que saberá compor um buquê da estação para trazer a primavera para casa!

 

Descubra o Chalet des Îles

A contagem regressiva começou – porque em 15 de abril reabrirá o mítico Chalet des Îles! No comando deste lugar concebido como um refúgio de prazeres à beira da água? O Chef Pierre Chomet, que comandará a cozinha, para oferecer a todos os paladares vagando por aí uma cozinha verde e diretamente proveniente da horta. Em resumo: o local perfeito para almoçar ao sol, jantar à luz de velas ou saborear um coquetel intemporal (quase) com os pés na água.

 

… em uma sorveteria-vinícola

É um ritual que marca a abertura da temporada de quase-verão: o primeiro sorvete que se saboreia numa tarde ensolarada… Então é melhor não errar, não é mesmo? Para mergulhar de cabeça na sorveteira, só há uma solução: correr para o Folderol, que oferece uma série de sorvetes caseiros, uns mais sedutores ou nostálgicos do que os outros. Prefere figo-hibisco ou ruibarbo com açúcar? Ou talvez se atreva com parmesão ou melancia apimentada? E se você é do time dos sabores clássicos, sem dúvida encontrará o seu entre os mais de cem sabores oferecidos por esta casa parisiense… Que também oferece vinho para confundir ainda mais sua cabeça!

Ler debaixo de uma magnólia florida

Sabia? A magnólia é uma das plantas com flores mais antigas (suas origens remontam ao tempo dos dinossauros)! O que poderia ser mais ilustre do que uma bela árvore para se abrigar durante sua próxima sessão de leitura? Para escolher bem a sua futura árvore favorita, buscamos informações com Sophie Anne Nadeau, que apresenta neste vídeo suas 7 árvores favoritas em Paris. A vida em rosa, de verdade!

 

Bater perna ao ar livre

Todo mundo lá fora! Vocês são esperados em 6 de abril para o primeiro evento ao ar livre do ano, e é a equipe muito consciente mas não menos festeira de La Prairie du Canal que convida. Na programação? Uma tarde dançando sob o sol (vamos cruzar os dedos), ao ritmo das batidas e no coração desta fazenda urbana. Qual lugar melhor para celebrar o retorno da primavera do que em um viveiro-horta cheio de vegetais da estação?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter