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O chef Rodrigo Oliveira, líder do restaurante Mocotó, abriu as portas do universo gastronômico em uma entrevista exclusiva ao Glamurama, compartilhando não apenas histórias inesquecíveis ao longo dos 50 anos do restaurante, mas também a visão inovadora que transformou o Mocotó em um ícone da culinária nordestina.

Ao ser questionado sobre um momento marcante em sua jornada no restaurante, Rodrigo destacou o desafio de apresentar uma cozinha nordestina autêntica com uma abordagem universal.

“O grande feito do Mocotó foi apresentar uma cozinha estigmatizada. O que se falava sobre a comida do sertanejo? Que era pobre, feia, grosseira, pesada. Acredito que conseguimos reverter essa percepção. E é aí que o Mocotó se torna um restaurante notável porque – não digo que a gente cozinha melhor do que minhas tias e avós lá no sertão, longe disso – mas conseguimos criar uma linguagem que não só o público daqui entende, mas que o mundo entende como uma cozinha de valor gastronômico. É uma linguagem nova porque se você observar as listas internacionais de restaurantes das quais o Mocotó faz parte, nenhum se parece com ele, nem na forma, nem no conteúdo.”, afirmou.

Em relação às apostas culinárias ousadas, o chef revelou que a satisfação está em surpreender os clientes. “Já aconteceu de alguns clientes visitarem o Mocotó com preconceitos em relação a pratos do menu, como o caldo de mocotó, sarapatel ou a dobradinha, e saírem surpreendidos com novos sabores depois de conhecerem mais sobre o prato, modo de preparo e apresentação. Surpreender é uma palavra constante em nosso dicionário”, ressaltou Rodrigo.

Recentemente Rodrigo ampliou seu olhar para a moda com uma parceria inovadora entre o Mocotó e a marca brasileira Just Another Brand (JAB), em uma colaboração que busca celebrar e valorizar a riqueza da cultura nordestina. A coleção combina moda, arte e gastronomia, desafiando estereótipos e destacando as vibrantes raízes do sertão brasileiro.

Rodrigo Oliveira compartilhou sua visão sobre a parceria:

“Nossa parceria com a JAB nos permitiu mostrar para o mundo o verdadeiro sertão, com suas sutilezas, cores, texturas e identidade cultural. Nessa coleção, acredito que temos representado a essência da nossa terra.”

Além de celebrar a cultura sertaneja, a união entre Just Another Brand e Mocotó também possui um impacto positivo na comunidade. Parte do lucro obtido com a venda da coleção será destinada ao “Projeto Quebrada Alimentada“, idealizado pelo chefe, que fornece mensalmente cestas de alimentos orgânicos para famílias em situação de vulnerabilidade na Zona Norte de São Paulo.

A coleção é composta por 13 peças confeccionadas com matérias-primas premium, como algodão e viscose, garantindo qualidade, conforto e um toque de sofisticação. Ao adquirir uma peça desta colaboração que já está disponível no site (www.usejab.com) e nas lojas físicas da Just Another Brand, os consumidores não apenas experimentam a fusão única de moda e gastronomia, mas também contribuem para uma causa social digna.

 

Fotos: Divulgação

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