Dezembro já começou com novidades fresquinhas para o próximo ano. De acordo com o pronunciamento da diretora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, na noite desta quinta-feira (1°), o tom Viva Magenta foi escolhido como a tonalidade predominante de 2023, principalmente nos segmentos de moda e marketing.
A empresária ressaltou que o tom substituto do violeta Very Peri, escolhido para 2022, é relacionado à conexão com a natureza, além de ser poderoso, fortalecedor, dinâmico, eletrizante e que encoraja a auto expressão sem restrições. “É a energia necessária para nos levar a superar os próximos obstáculos, onde quer que ele nos leve”, disse.
O Viva Magenta possui tons de vermelho forte, brilhante e profundo. Ao mesmo tempo, combina com toques de azul, resultando em um rosa mais escuro.
Na publicação compartilhada no Instagram, a marca ainda destaca que o “Magenta é uma cor híbrida, uma que confortavelmente encalça o físico e virtual, evocativo do nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina corajosamente, mas, em vez disso, leva uma abordagem ‘punho numa luva de veludo””.
Além da cor escolhida, a empresa também anunciou o “Magentaverso”, uma exposição colaborativa multisenssorial em parceria com a Artechouse, com salas imersivas inspiradas na cor de 2023. A exposição, será limitada e aberta ao público a partir de sábado em Miami.
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