Publicidade

Como acontece todos os anos, o Pantone Color Institute elegeu a cor de 2021. Na verdade, são ‘as cores’. Sim, para este ano que está apenas começando foram definidos dois tons: o Ultimate Gray (cinza) e o Illuminating Yellow (um amarelo mais apagado). Ambas já apareceram nos desfiles de verão 2021, em marcas como Prada, Gucci, Givenchy e Jacquemus. “Analisamos o que está acontecendo em termos socioeconômicos no mundo para ter certeza de que estamos atentos ao que o público em geral está nos dizendo, quais são suas necessidades, quais são suas esperanças. Com essa coleta de informações, podemos fazer nosso dever de casa e chegar a uma análise inteligente que nos permite decidir sobre a cor”, revelou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone em entrevista a Vogue internacional.

Ela também explicou qual a mensagem está sendo passada por meio dessas cores: “2020 foi, em poucas palavras, sobre coletividade, um tema que deve continuar influenciando nosso comportamento e atitudes no futuro próximo. Quando a Pantone começou a realizar sua pesquisa de cores para 2021, certas mudanças sociais claramente identificáveis ​​que continuamos a enfrentar já estavam em andamento – desde a forma como nos socializamos e viajamos até como redefinimos nossas mentes para o que é importante. Estamos mudando de uma mentalidade de quantidade para a de qualidade, adaptando-nos de uma vida acelerada para uma vida lenta e adotando o local sobre o global.”

A Ultimate Gray [Pantone 17-5104] é sobre força e resiliência. Na natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. “Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você.” Já a Illuminating Yellow (Pantone 13-0647) tem correspondência exata ao desfile de verão da Prada. É um amarelo vibrante que, em qualquer lugar do mundo, está ligado ao sol. “Para a maioria das pessoas, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar. Sempre oferece aquele sentimento de esperança, que é tão essencial para o espírito humano… os céus se abrindo para um belo dia ensolarado”, encerra Eiseman.

Prada Verão 2021 // Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter