Uma das cantoras mais celebradas do momento decidiu unir forças com uma marca que nunca sai de moda (a Nike, no caso) para criar um negócio baseado no conceito que anda mais em alta do que nunca: a sustentabilidade. E é de Billie Eilish que estamos falando, a mais nova parceira da marca cofundada em 1964 por Phil Knight.
Eilish e Nike deverão desenhar dois modelos exclusivos para a submarca ‘Air Jordan’ – que fez de Michael Jordan bilionário – e totalmente produzidos com couro 100% vegano e com pelo menos 20% de seu material proveniente de itens reciclados.
A ideia é que os calçados sejam inspirados no primeiro álbum da popstar, o elogiado “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, que a lançou mundialmente como um novo grande nome da música e também como uma das maiores estrelas das redes sociais desde então.
A Nike, claro, está de olho nessa base de fãs da estrela de 19 anos (são quase 100 milhões de seguidores só no Instagram), apesar de que já ensaia há tempos produzir cada vez mais responsavelmente.