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Louis Vuitton em Miami
Foto: Divulgação/ Louis Vuitton

Foi mais do que um desfile, foi uma celebração da vida de Virgil Abloh, que partiu no domingo, dia 28, vítima de câncer. Realizado para mostrar coleção masculina para a Primavera/Verão 2022, a última de Abloh para a Louis Vuitton, “Virgil was Here” (Virgil esteve aqui, em tradução livre) foi encenado na noite de terça, 30 de novembro, em Miami, e é fruto de um planejamento de três anos.

Antes de os modelos percorrerem a passarela, o CEO da marca, Michael Burke discursou. Emocionado, ele disse “o comovente show que vocês vão assistir nasceu de uma ideia que Virgil e eu discutimos pela primeira vez há três anos. É baseado na tradicional narrativa de amadurecimento (coming of age), mas, é claro, sendo Virgil, ele recontextualizou o conceito para o século 21 e, ao fazer isso, expressou seu talento e visão únicos”. Burke acrescentou que “essa ideia de amadurecimento era importante para Virgil, porque inspirar e empoderar as gerações mais jovens define quem ele era. Ele usou a plataforma de que dispunha para derrubar fronteiras, abrir portas, jogar luz nas suas paixões – arte, design, música e, é claro, moda – para que todos pudessem enxergar o que há por dentro – não apenas sonhar em fazer parte daquele mundo, mas achar meios de fazer de fazer daquele sonho uma realidade”.

Foto: Divulgação/Louis Vuitton

O desfile aconteceu ao ar livre. A passarela foi instalada em uma barcaça flutuante repleta de árvores. Uma estátua de Virgil de mais de nove metros de altura também integrava o cenário. Conforme o desfile se aproximava do fim, foi lida uma citação de Virgil Abloh que dizia “Não há limite. A vida é tão curta que você não pode desperdiçar nem um único dia acreditando no que alguém acha que você pode fazer versus sabendo o que você pode fazer”.

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