A tendência de peças com estilo roqueira sexy que passeia entre o punk e gótico vem ganhando espaço nos looks das celebridades e nas referências de grandes estilistas. O fetshicore acaba não é muito diferente do que você já viu surgir em alguns desfiles: peças em látex, couro, rendas, recortes ousados e transparência para deixar a pele à mostra.
Até mesmo os corsets e acessórios marcantes como correntes e body straps ganham espaço dentro da estética, que marcou presença nas décadas de 70 a 90, mas está voltando aos poucos nas escolhas dos fashionistas!
Madonna foi uma das percursoras do estilo nos anos 80, marcando uma era com seu estilo chamativo e ousado, revolucionando o mundo da moda naquele momento. O famoso corset com os seios pontudos feito pelo estilista Jean-Paul Gaultier até hoje é uma das maiores referências fashion.
Voltando para 2022, o estilo ficou ainda mais evidente com o desfile resort 2023 da Balenciaga, com peças com muito couro e sapatos mais pesados. A modelo Isabelle Boemake chamou atenção no Met Gala desse ano com seu vestido em corset, enquanto Dua Lipa brilhou no tapete vermelho do Grammy com a tendência em um “bondage dress”, peça Versace que já foi vestida pela própria designer Donatella Versace no Met de 1992.
Como combinar no dia a dia?
Você não precisa mergulhar no estilo por completo, pois sabemos que as peças são mais difíceis de adaptar em looks funcionais para o cotidiano. A sugestão do GLMRM é apostar em detalhes mais marcantes para roupas com pegada minimalista, e abusar do estilo em montações mais sexies em festas e eventos elegantes.
- Neste artigo:
- Estilo,
- fetishcore,
- Moda,
- Sexy,