Tão “desaposentada” quanto o marido, Gisele Bündchen é a estrela máxima da nova campanha de verão da Burberry – seu primeiro trabalho para a maison britânica em seus mais de 20 anos de carreira.
Rumores de que uma parceria entre a supermodelo e a Burberry, cujo diretor-criativo é o italiano Riccardo Tisci, circulavam nas redes desde o fim de março, quando o estilista postou uma foto abraçado com a brasileira em sua conta no Instagram.
Bündchen, que pendurou os Louboutins em 2015, é o destaque da mais recente peça publicitária produzida pela centenária grife, e que também conta com as participações de Kendall Jenner, das sisters Bella e Gigi Hadid, de Kaia Berger e mais outros grandes nomes da moda de hoje em dia. Batizada “TB Summer Monogram”, a campanha inclui ainda cliques da top das tops registrados há dez anos pela dupla de fotógrafos Luigi & Iango.
Tisci também a fotografou, o que teria sido uma exigência da própria mulher de Tom Brady, que cobra em média US$ 1,5 milhão (R$ 7,2 milhões) por trabalhos desse tipo. E a responsável por fazer Bündchen voltar ao batente é sua agente de anos Anne Nelson, que a acompanhou em sua mudança para Creative Artists Agency (CAA), e cuida de seus interesses no mundo fashion. Fora dele, a übermodel é representada pela United Talent Agency (UTA).
Bündchen anunciou sua despedida das passarelas há sete anos, mas não abriu de jobs especiais como este para a Burberry e para marcas além da moda. Ela está escrevendo, inclusive, um livro de receitas com previsão de lançamento para 2024, e por meio da UTA busca projetos para o streaming como o documentário que produziu em 2020 para a Netflix, o elogiado “Kiss the Ground”, que trata de assuntos ligados às mudanças climáticas.