Algum fã de “Emily em Paris” por aí? Então se preparem para a boa notícia: a Netflix em parceria com a ViacomCBS, empresa responsável pela produção executiva da série, irá abrir uma loja online para vender alguns dos artigos de luxo usados no seriado. Com lançamento previsto para o mesmo dia da estreia da segunda temporada, 22 de dezembro, o novo e-commerce vai permitir que espectadores tenham em seus guarda-roupas peças idênticas às de seus personagens favoritos.
No acervo da loja, que deve ser alocada no mesmo endereço da plataforma de streaming (www.netflix.com), casaquinhos Chanel, chapéus Maison Michel, luvas Causse Gantier e joias Goossens Paris já estão confirmados. Os preços variam entre 30 euros (aproximadamente R$ 170), para uma caixa de macaroons, até 7.430 euros (cerca de R$ 41.700), para brincos Roberto Coin. Também é possível encontrar no e-commerce óculos de sol por 250 euros (R$ 1.402) e bolsas por 790 euros (R$ 4.500 aproximadamente). Alguns itens contam inclusive com a marca “Emily in Paris”.
De acordo com a ViacomCBS e a Netflix, o seriado conquistou uma audiência global de 58 milhões de telespectadores um mês depois do seu lançamento, em outubro de 2020. Os dados mostraram para as duas empresas que existia um grande interesse no estilo de vida fantasioso e luxuoso retratado na produção. Até o momento, ainda não se sabe se o e-commerce funcionará no Brasil, mas a previsão é de que ele opere em apenas alguns países da Europa.