Publicidade
Agilità_Inverno 24 – ELEMENTAR_Crédito Júlia Vianna

O estilo hippie chic retorna à cena com releituras modernas. Apesar do clima quente que ainda permeia o Brasil, a Semana de Moda de Paris trouxe um gostinho a mais do que irá bombar durante o inverno deste ano.

As passarelas revelaram novas tendências e trouxeram novamente ao cenário fashion trends tradicionais que chegam para retomar o seu lugar de maneira reformulada, como é o caso do Boho Chic. Febre durante a década de 70, a tendência serviu como expressão de contracultura durante os anos em que esteve em alta e possui forte influência de estilos musicais como rock, country e seu principal inspirador, o movimento hippie. Confortável, leve e desapegado, o estilo transmite personalidade e irreverência.

 

Vestidos

Litt_SOHO – Inverno 24_Foto: Ragner Dutra

As peças leves e fluidas transmitem bastante a alma do estilo boho, que tem uma forte raiz no movimento hippie. Tranquilos, cheios de personalidade e desapegados das externalidades, os vestidos são uma das peças que mais representam o estilo. Aposte nas one pieces em todos os estilos e cores: longos, curtos, coloridos ou até mesmo em tons terrosos.

 

Invista nas estampas

Calvin Klein Sportswear_Foto: Bruna Castanheira

As peças estampadas são a marca registrada do boho chic. Os tecidos aparecem em pegadas rústicas e autênticas, que transitam desde o psicodélico, animal print até os florais orgânicos. Se jogue nas estampas não importa a forma: calças, tops, blusas, camisetas ou até mesmo blazers. Vale tudo!

 

Oh my boots

Santa Lolla_Divulgação

A temporada de meia-estação se aproxima e o uso de botas nas produções aumenta. O momento torna-se perfeito para incorporar esses calçados, que têm tudo a ver com o estilo nos looks, proporcionando uma quebra na produção e trazendo conforto para diversas ocasiões ao longo do dia. A escolha do tipo de bota ideal para a produção pode variar muito de acordo com sua preferência pessoal: aposte no cano médio, longo, curto, estilo cowboy ou até mesmo montaria.

 

Peças de couro

Armory_Verão 24_Crédito Gabriela Schmidt

Apesar de não estarem tão presentes nas composições mais roots do estilo boho, as peças feitas em couro como jaquetas, calças, bolsas e cintos podem ser incorporadas às produções para tornar a trend mais sofisticada e chic. Um super truque fashion é inovar nas cores e texturas do tecido. O marrom, o bege e o vermelho cherry são super bem-vindos!

 

Acessórios Maxi

Hector Albertazzi_Créditos Pedro Bodick

A leveza e calmaria do hippie, berço do estilo boho, vêm acompanhadas da atmosfera irreverente e de contracultura vivenciada no período em que surgiu. Para trazer um pouco mais do lado despreocupado e desapegado do movimento, invista nos acessórios maximalistas. Colares, brincos, anéis e bolsas em tamanhos grandes podem ser seus maiores aliados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter