Filme dirigido por Miguel Falabella, com musa de Almodóvar no papel principal, ganha novo trailer e data de estreia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Miguel Falabella e Carmen Maura nos bastidores de ‘Veneza’ // Divulgação

‘Veneza’, filme dirigido por Miguel Falabella, acaba de ganhar um novo trailer oficial. O aguardado longa, que teve sua estreia adiada por causa da pandemia, será lançado em junho. Ainda não se sabe se os cinemas estarão liberados até lá.

Protagonizado por ninguém menos que Carmen Maura, atriz espanhola musa de Pedro Almodóvar, o longa conta a história de Gringa, uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa cidade italiana e reencontrar a grande paixão de sua vida. Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, Caio Manhente e Danielle Winits compõem o elenco principal, que faz uma ode às mulheres latino-americanas, com participações da argentina Georgina Barbarossa, da uruguaia Camila Vives e da colombiana Carolina Virgüez.

Sobre a escolha de parte do elenco, Miguel comentou em entrevista dada no ano passado: “Era para ser outra pessoa no papel da Gringa jovem, mas percebi que quem estava cogitada queria me dizer como dirigir o filme. Marquei uma conversa por chamada de vídeo e pedi para Carmen (Maura) me ajudar a entender o que a mulher dizia. Ela ouviu um pouco, pediu licença para sair e, quando estava fora do alcance da câmera, olhou para mim e fez o gesto de quem corta a cabeça. Dispensei na hora”, lembrou ele, rindo, que acabou dando o papel à uruguaia Camila Vives.

Carol Castro e Carmen Maura em cena // Divulgação

O longa propõe reflexões sobre o significado de família e mostra o dia a dia do bordel de Gringa, onde, ao mesmo tempo em que lidam com frustrações, dificuldades e prazeres, as mulheres se unem para tentar, de alguma forma, realizar o último pedido de Gringa. Em tom de realismo fantástico, o filme é baseado na premiada peça teatral “Venecia”, do autor argentino Jorge Accame, adaptada pelo próprio Miguel para os palcos brasileiros no início dos anos 2000.

Mesmo ainda inédito ao público, ‘Veneza’ tem sido super bem recebido em festivais, no Brasil e mundo afora. Foi premiado com os Kikitos de melhor direção de arte (Tulé Peake) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro) no Festival de Gramado e recebeu quatro troféus no Los Angeles Brazilian Film Festival – melhor direção de fotografia (Gustavo Hadba), melhor ator (Eduardo Moscovis), melhor ator coadjuvante (André Mattos) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro), além de melhor roteiro (Miguel Falabella) no Brazilian Film Festival of Miami. Play para conferir o novo trailer:

Você também pode gostar