As vendas da Halston dispararam 631% entre junho de 2020 e junho desse ano na comparação com o período anual imediatamente anterior, de acordo com um relatório interno da empresa obtido pelo “Women’s Wear Daily”. E mais: também nos últimos 12 meses, o tráfego no site da maison fundada por Roy Halston nos anos 1970, que não confirmou até agora os números citados pela publicação de moda nessa segunda-feira, aumentou impressionantes 3.200%.
Todo esse interesse repentino, é claro, teria a ver com a minissérie homônima sobre Halston e estrelada por Ewan McGregor que a Netflix lançou no último dia 14, um sucesso de público e de crítica que igualmente tem feito muito bem à gigante do streaming, que pegou carona em seu sucesso para lançar sua própria loja online na qual vende produtos inspirados em suas atrações.
Além da Netflix e da própria Halston, até a Tiffany & Co. está surfando na onda do retorno dos “Halstonettes”, como são chamados os fãs do estilista morto em 1990, já que uma de suas coleções atuais foi desenhada por Elsa Peretti, musa dele e interpretada por Rebecca Dayan na telinha. Precisa dizer que já está entre as mais vendidas pela joalheira? (Por Anderson Antunes)
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