Minissérie sobre Halston tem estreia marcada e traz Ewan McGregor no papel do estilista: ‘Fiz calças para mim e fiquei orgulhoso com o resultado’. Play para o trailer!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Ewan McGregor é Halston na minissérie de Ryan Murphy que mostra a vida do icônico estilista americano // Reprodução

A turma da moda já está ouriçada. Acaba de ser lançado o trailer completo da tão esperada minissérie de Ryan Murphy (dos ótimos ‘The Politician’, ‘Ratched’, ‘Hollywood’) sobre o  estilista americano Halston, ícone dos anos 1970, que tem estreia lá fora prevista para este mês.

Halston começou sua carreira em Chicago e foi o responsável pela criação do chapéu que Jackie Kennedy usou durante a posse de seu marido em 1960. Teve uma ascensão meteórica nos anos 1970, ao se tornar o estilista preferido e confidente de algumas das mulheres mais famosas de Hollywood.

Seus chemises e kaftans eram cobiçados por todos no auge da cena disco, e ele vivia dando pinta no Studio 54, cercado da fina flor novaiorquina. A série de Murphy promete focar na ascensão e queda de Halston, que viveu uma vida selvagem antes de morrer tragicamente em 1990, dois anos após testar positivo para AIDS.

No papel do designer, Ewan McGregor contou como se preparou para o personagem. ‘Eu tinha uma máquina de costura e comprei todos esses fios, tecidos e materiais. Fiz calças para mim, e fiquei muito orgulhoso com o resultado’, revelou o ator britânico, que emendou: ‘Também passei um tempo em ateliês de alfaiates’.

Ele admite que foi um grande desafio incorporar e retratar a vida ‘fascinante’ de Halston. ‘Há tantos lados em alguém, né? Senti como se tivesse que incorporá-lo, me sentir como ele. Havia seus trejeitos, seu sotaque e sua voz. Tudo isso estava meio longe de mim. E adorei esse desafio. Me mostraram como Halston fazia um vestido de um pedaço de tecido. Ele era um gênio’, contou McGregor, que passou a usar roupas parecidas com as do personagem mesmo antes de começar as filmagens. ‘Há algo de poético em sua história, o que aconteceu com ele.’

No início do trailer, Ewan como Halston diz: ‘Fui um estranho a minha vida inteira até que um dia parei de me importar com voar.’
Enquanto narra a abertura, ele pode ser visto olhando pela janela de sua cobertura em Manhattan enquanto modelos vestindo suas criações aparecem e desaparecem do enquadramento. Isso ao som de ‘Enjoy the Silence’, do Depeche Mode.

O teaser também apresenta Liza Minelli (Krysta Rodriguez) e Joel Schumacher (Rory Culkin) – dois dos amigos mais próximos de Halston. Quem mais aqui não vê a hora da minissérie estrear por aqui? Para atiçar ainda mais a curiosidade, play para o trailer: