Documentário da semana: “The Boy From Medellín” conta história de J Balvin unindo reggaeton com a política conturbada da Colômbia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Um dos maiores ídolos da música latina atualmente, J Balvin estourou com o sucesso do reggaeton ‘Mi Gente’, conquistando fãs famosos como Beyoncé e Madonna. Depois de chegar ao estrelato, o colombiano entrou em uma fase mais madura, mostrando que a fama traz responsabilidades. Dirigido por Matthew Heineman, cineasta indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, ‘The Boy From Medellín’ tem o intuito de mostrar o retorno de José a sua cidade natal para o show de encerramento da turnê ‘Arcoíris’.

Na contramão dos documentários de bastidores de turnês, o filme mostra o êxito do ritmo latino, mas expõe também a depressão do cantor, a amizade com Jay-Z, a preocupação com seu estilo, já que J Balvin é referência no mundo fashion, e a reivindicação dos fãs do artista para ele se posicionar sobre o momento político conturbado da Colômbia, principalmente após morte de Anderson Arboleda, no ano passado, vítima de ação policial. Coincidentemente, na semana de lançamento do doc o país estava novamente em polvorosa, mostrando assim como o assunto está longe de ser encerrado. Dica boa mesmo para quem não é fã do artista. Disponível na Amazon Prime. Play para conferir o trailer. (por Baárbara Martinez)

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…