Publicidade

E por falar em caixas, deve sair nas próximas semanas um pacote com os álbuns gravados por Dolores Duran (1930-1959) na antiga gravadora Odeon. A curadoria ficou sob os cuidados do pesquisador Rodrigo Faour, que além de especialista no trabalho de recuperar antigos LPs para CDs, é o autor da biografia de Cauby Peixoto.

* Para quem não está ligando o nome à pessoa, Dolores é a autora de clássicos da MPB como "Solidão" – gravada por Marina Lima em seu primeiro LP, de 1979 – "Por Causa de Você" – esta em parceria com Tom Jobim – e "A Noite do Meu Bem".

* Amiga íntima de Maysa, Dolores é, certamente, um pouco mãe de todas as mulheres compositoras que vieram depois no Brasil: de Rita Lee a Mallu Magalhães. Merece ser ouvida e reconhecida.

Dolores Duran: clássico

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Por que um jornal centenário apostou em Taylor Swift?

Por que um jornal centenário apostou em Taylor Swift?

Neste artigo, exploramos o fenômeno cultural que é Taylor Swift e como ela está moldando a indústria da música para a nova geração. Com base na recente decisão de um jornal de criar uma seção inteiramente dedicada a ela, discutimos seu impacto nos millennials e na Geração Z, sua influência política e sua trajetória para se tornar a primeira cantora bilionária construindo sua fortuna no mundo da música. Este é um olhar profundo sobre a carreira de uma das artistas mais influentes de nossa época.

Instagram

Twitter