Cenas de Um Casamento
Divulgação / HBO Max

Série da Semana: “Cenas de um Casamento”, com Oscar Isaac e Jessica Chastain, é gatilho garantido para quem já viveu crise na relação

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Em 1973, o diretor sueco Ingmar Bergman lançou “Cenas de um Casamento”, uma análise de um relacionamento em crise. Durante os anos, a obra clássica ganhou diversas versões. Agora, em 2021, o tema parece batido, mas, na verdade, é muito atual visto que diversos casais colocaram suas relações em questionamento durante a pandemia, e que os moldes dos relacionamentos mudaram no decorrer dos anos.

Escrita e dirigida por Hagai Levi, escolhido a dedo pelo filho de Bergman, a história recebe uma nova roupagem feita pela HBO, com os atores Jessica Chastain e Oscar Isaac assumindo os papéis de Liv Ullmann e Erland Josephson, respectivamente. Temas como traição, monogamia, arrependimento e libertação são ressaltados nas performances do casal, que cria uma nova perspectiva na obra icônica. Por mais que seja uma série repleta de diálogos, a atração não fica tediosa, nem esfria ao longo dos episódios – apenas três foram ao ar. Sendo assim, o gatilho é garantido para qualquer pessoa que já viveu uma crise no relacionamento.

Em entrevista para a Volture, Jessica exaltou a obra, que acompanha os novos tempos. “Eu amo que a nossa versão explore o gênero em um relacionamento em 2020. Agora a mulher é o ganha-pão. Liv não quer castrar o marido, então ela se torna o mais pequena possível em casa para ele [Erland] ser o rei, por isso que ele fala tanto e está “governando a casa”. Se você tiver que se tornar menor em um relacionamento, ele sempre voltará para assombrá-la. Você não pode deixar desaparecer quem você é”.

Vale a pena lembrar que durante o Festival de Veneza, Jessica e Oscar Isaac protagonizaram um momento “quente” durante o tapete vermelho. No entanto, nada passou de uma boa interpretação, já que ambos são casados e amigos há mais de 20 anos. Se a cena feita foi para a divulgar a série, funcionou.

“Cenas de um Casamento” exibe seus episódios aos domingos, às 22h, pela HBO. Os capítulos também são disponibilizados para streaming na plataforma HBO Max.

Cenas de Um Casamento
Divulgação / HBO Max
Você também pode gostar