Publicidade
Tenoch Huerta
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Teria a Marvel revelado um novo galã de Hollywood? Tenoch Huerta, o mexicano que vive o vilão Namor em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” vem arrancando elogios –e despertando os instintos mais reprimidos– dos fãs da franquia.

No filme, o ator de 41 anos é líder dos Talokan, uma nação subaquática que se torna o grande problema para Wakanda. Com pés alados e um nado potente, Namor deseja manter sua cidade isolada e protegida do resto do mundo. Por ser um personagem tão complexo, Tenoch teve que se desdobrar em “aventuras” na vida real para dar vida ao vilão e sua atuação tem atraindo muitas críticas positivas. GLMRM separou cinco curiosidades sobre o mexicano. Confira: 

1 – Vilão subaquático não sabia nadar

O rei de uma nação submarina que não sabe nadar? Temos! Durante uma entrevista para o “Good Morning America”, o ator contou que antes de estrelar a produção não sabia nadar. Foi aí que ele levou as aulas de natação a sério e hoje contou que é capaz de segurar a respiração por minutos!

2 – Sim, você já viu esse rostinho por aí

Apesar de Namor ser a estreia de Tenoch no universo dos heróis, se você ficou com uma sensação de que conhece esse rosto de algum lugar, não é coincidência. O mexicano já apareceu em outras franquias de sucesso, como “Narcos – México”, uma espécie de spin-of da série da Netflix que contou a história do megatraficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, e no suspense ‘Uma Noite de Crime – A Fronteira’, filme de 2021. 

3 – Volume na sunga editado e fãs ‘salivando’

Os fãs que estão assistindo a “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estão de olho em Huerta. Uma das teorias de bastidor que ganhou as redes sociais foi a de que a Disney supostamente reduziu o volume na sunga do vilão Namor, ao compararem filme e trailer. Em um red carpet, o ator também reagiu com bom humor ao ser questionado sobre fãs “salivando” com o vilão. “Tento ficar um pouco fora das redes sociais, mas é muito legal. Isso significa que as pessoas estão abraçando o personagem e a narrativa por trás dele”.

4 – Na vida real, luta contra o racismo

Mas Tenoch Huerta não é só um corpinho bonito e nós podemos provar! Conhecido por seu ativismo antirracista, ele lançou o livro “Orgullo Prieto” (“Orgulho Preto” em português). A obra explora a questão de como o México pode ser considerado uma nação extremamente racista, mas que ao mesmo tempo nega constantemente o problema. Além disso, Huerta mostra o problema em teorias como “aqui somos todos mestiços” e critica o país natal que, segundo ele, falha em criar uma sociedade mais igualitária. 

5 – Pai de meninas e aliado da causa feminista

Pai de duas meninas, o vilão de “Wakanda Forever” prefere manter sua vida pessoal longe dos holofotes, mas isso não o impede de compartilhar alguns momentos em família nas redes sociais. À People, o ator revelou a importância do filme para empoderar as garotas. Huerta disse se sentir “abençoado” por poder colaborar com mais representatividade de mulheres nos filmes e em todas as áreas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter