A DJ Mag, revista inglesa referência mundial na cena de música eletrônica, divulgou nesta quinta-feira (27) o ranking anual dos melhores DJs do mundo e o brasileiro Alok solidificou seu desempenho internacional aparecendo pelo segundo ano consecutivo na quarta posição.
O primeiro lugar ficou com o neerlandês Martin Garrix, o segundo com o francês David Guetta e o terceiro com a dupla belga Dimitri Vegas e Like Mike. Além de Alok, outros três brasileiros aparecem no Top 100 da revista: Vintage Culture na 11° posição, Cat Dealers na 66°, e Dubdogz em 93°.
Em comunicado de imprensa, Alok ressalta que enxerga a conquista como inspiração para que artistas independentes vejam um brasileiro que pensou várias vezes em seguir outros caminhos, mas por amor ao que faz, insistiu e chegou aonde queria.
“Que mais artistas brasileiros surjam a partir de suas motivações por trabalhar com algo que somos extremamente apaixonados, que é a música, tendo a convicção do seu poder para transformar sua vida e de outras pessoas”.
Para festejar o resultado, Alok gravou um set exclusivo no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, que será disponibilizado ao final da premiação. A gravação aconteceu das 5h às 7h da manhã para ter o nascer do sol da cidade maravilhosa de fundo.
Prêmio da DJ Mag
Com objetivo de mostrar como os DJs são vistos no contexto internacional, a votação é feita pelo público e leva em consideração a influência nos festivais e shows pelo mundo. Muito além de apenas reconhecer os artistas, a premiação tem um papel social fundamental e, para essa edição, recolheu doações para o fundo da UNICEF, cujos telespectadores são convidados a apoiar o fundo de emergência para crianças de entidades afetadas por desastres e conflitos.