Kristen Stewart
Divulgação

Nova cinebiografia de Lady Di estrelada por Kristen Stewart é elogiada pela crítica

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Exibida em sessão especial do Festival de Cinema de Toronto nessa quarta-feira, a aguardada cinebiografia “Spencer” – sobre a princesa Diana e estrelada por Kristen Stewart, com estreia prevista para 5 de setembro – foi muito bem recebida pela crítica especializada. Dirigido pelo chileno Pablo Larraín, o mesmo por trás de “Jackie” (a cinebiografia de Jacqueline Kennedy Onassis) o filme foi aplaudido de pé por muitos dos que o assistiram em primeira mão e ainda foi descrito por alguns jornalistas como “estupendo” e “imperdível”.

Kristen Stewart como a Princesa Diana Spencer || Céditos: Divulgação

Já a atuação de Stewart, que faz sua estreia em um papel mais “sério”, foi descrita pela imprensa internacional como “brilhante”. Apesar de ser baseado em pessoas reais e de ser considerado um filme biográfico, “Spencer” tem a trama fundamentada em um Natal imaginário no Palácio de Sandringham, no interior da Inglaterra, onde a família real ainda costuma se reunir para celebrar a data religiosa.

Outro ponto positivo destacado pelos críticos foi “timing” do enredo, que é assinado por Steven Knight: o filme mostra a vida de Diana meses antes do anúncio de que ela e o príncipe Charles iriam se divorciar, o que aconteceu em 28 de agosto de 1996, com direito a discurso do então primeiro-ministro britânico John Major na Câmara dos Lordes para comunicar o fato ao mundo. “Uma história muito bem contada”, definiu Johnny Oleksinki, crítico de cinema do “New York Post”, sobre o novo trabalho do diretor.

Você também pode gostar