Marília Mendonça
Reprodução/Instagram

Morre a cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, em acidente aéreo em MG

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (05.11), aos 26 nos, depois da queda do avião em que estavam a cantora e mais quatro pessoas na Serra da Caratinga, em Minas Gerais, região onde ela faria um show nesta noite. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação sobre o acidente e as vítimas fatais.

No início da noite, a assessoria de imprensa da artista divulgou a nota em que informa a morte dos cinco tripulantes: “Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento. Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

Último adeus

Segundo comunicado postado no Instagram da cantora, o velório de Marilia e de seu tio Abiceli acontece das 13h às 18h deste sábado (06.11), no Goiânia Arena, na cidade onde ela morava. “O sepultamentocontará apenas com a presença dos familiares”, diz a nota. A cantora deixa o filho Léo Dias Mendonça Huff, de 1 ano e 10 meses, fruto de seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff, que estava com o pequeno n o momento da tragédia.

Homenagem

Namorado da cantora, o cantor Matheuzinho, postou uma homenagem à Marília em suas redes sociais: “estou com meu coração devastado, sem chão, nem sei se consigo escrever aqui tudo o que estou sentindo. Dói demais”, disse ele, que havia passado a última noite ao lado dela entre momentos “lindos e felizes”. “A dor que sinto agora é imensa e inexplicável. Fica a saudade eterna que invadiu o meu coração sem data pra sair”.

Rainha da Sofrência

Fenômeno musical, Marília ficou conhecida em todo o Brasil como “Rainha da Sofrência” por suas composições e músicas cheias de romantismo e amores não correspondidos, sem deixar de lado o empoderamento feminino ao furar a bolha do estilo musical, até então dominado por homens, e ser uma das precursoras do “feminejo”. Ela deixa o filho Léo, que completa dois anos em dezembro e é fruto do seu relacionamento com o cantor Murilo Huff, que terminou em setembro de 2021.

Atualmente, a cantora estava dedicada ao retorno de seus shows individuais, além do lançamento do projeto “Patroas 35%” ao lado das amigas Maiara & Maraísa com o lançamento de um disco, turnê pelo Brasil e até fotos do trio estampada na Time Square, em Nova York.

Trajetória

Marilia Mendonça começou a fazer sucesso em 2015, aos 20 anos, quando gravou seu primeiro DVD falando sobre o amor e as “sofrências” em torno do assunto. Deste primeiro trabalho, saíram sucessos como “Sentimento Louco” e “Infiel” – esta última foi uma das músicas mais tocadas em 2016. Naquele mesmo ano, Marília lançou seu segundo DVD, intitulado “Realidade”, com hits como “Eu Sei de Cor”.

O sucesso se estendeu também para as redes sociais, onde a cantora acumulava quase 37 milhões de seguidores só no Instagram. Seu canal no YouTube é o maior do segmento de música sertaneja com mais de 20 milhões de inscritos e 11 bilhões de visualizações.

Além de músicas em novelas e coletâneas de sucesso, multidões acompanharam a cantora nos shows ao vivo. Em 2020, Marília fez a live de maior audiência entre todos os shows transmitidos pelo YouTube com mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. O show, com duração de 3 horas e meia, foi feito na sala da casa da cantora e muito comentado nas redes sociais.

Você também pode gostar