Prestes a estrear em “Pantanal”, Juliana Paes garante que seu atual momento é de leveza, positividade e um intenso mergulho na arte. A atriz, que anunciou sua saída da Globo, onde trabalhou por 21 anos, pela sua conta no Instagram, garante que se sente “muito bem-aventurada” com a escolha dos seus personagens.
Na novela, Juliana interpretará Maria Marruá, eternizada na versão original da trama por Cássia Kis. Juliana revelou ao GLMRM que chegou a trocar algumas figurinhas com a veterana, mas preferiu não rever todas as cenas: “O que ela fez foi único. Quis trazer a minha essência e contribuição para dar continuidade à história desse projeto tão lindo. Sou muito fã da Cássia, então foi um convite que me trouxe emoção e responsabilidade, pois estava revivendo um personagem marcante de alguém que admiro”.
Nem bem anunciou o fim do contrato fixo com a emissora, Juliana deu andamento a novos projetos. Ela é a estrela da nova campanha da Lança Perfume que, em parceria com Yan Acioli, stylist queridinho do GLMRM e superamigo da atriz, lançou a coleção cápsula Sexie, do qual fazem parte o ensaio super sensual que ilustra este texto.
Juliana também falou sobre sua relação com a personagem que viverá em breve: “Ter a chance de viver a Maria Marruá, uma mulher forte, guerreira e que passou por tantas dores, era algo que eu buscava. Ela veio ao encontro dos meus desejos e me sinto à vontade para mergulhar nessas dores e conflitos”.
“Ter a chance de viver a Maria Marruá era algo que eu buscava”
Juliana Paes, atriz
Com estreia marcada para 28 de março, “Pantanal” é um ícone na dramaturgia brasileira e marcou toda uma geração. Inclusive a de Juliana, que guarda consigo memórias afetivas que tem com a trama. “Me lembra muito da minha infância, porque a família parava tudo para assistir. A trilha sonora tomava conta da casa. A gente vivia aquilo. Então reviver tudo isso, agora fazendo parte da história, me traz uma euforia de criança, sabe?”, conta a atriz.
Mesmo conhecendo a história, Juliana fala da ansiedade de ver o resultado do novo trabalho no ar. “Uma adrenalina boa de quem não vê a hora de embarcar naquela viagem que você já conhece o roteiro, mas sabe que cada vez que passar por ela, será diferente e especial. Sou uma entusiasta de novas versões e de trabalhos que têm o poder de mexer com a memória afetiva do público“.
- Neste artigo:
- Cássia Kis,
- Juliana Paes,
- Maria Marruá,
- pantanal,