“Pantanal” estreou nessa segunda-feira (28) e já tem ativado algumas memórias afetivas do público que acompanhou a trama há mais de 30 anos. O ator Marcos Palmeira, que participou da versão original da novela e retorna agora para o enredo, sabe bem qual é essa sensação.
Leia também:
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa estariam vivendo romance nos bastidores de ‘Pantanal’
Em ‘Pantanal’, neta de Benedito Ruy Barbosa fala sobre emoção de viver trama escrita pelo avô: ‘Sonho dele virou o meu’
Alanis Guillen, a nova Juma, fala sobre foto com cobra: “Me senti bicho, o Pantanal é muito forte”
“Para mim está sendo um prazer, um novo ciclo. Foi uma novela tão importante para mim naquela época e está sendo uma experiência incrível poder viver isso de novo aos 60 anos”, conta o ator que em 1990 interpretou Tadeu, o filho peão que Zé Leôncio tratava como afilhado, e agora viverá o próprio Zé Leôncio na segunda fase da trama. “O curioso é perceber que o público conhece mais da história do que a gente”.
Em 2022, quem dá vida a Tadeu é José Loreto, que revelou uma troca carinhosa nos bastidores com o veterano. “O Marquinho [Marcos Palmeira] tem sido tão sensível e generoso, um capitão mesmo. Foi muito lindo e emocionante vê-lo voltar nesse trabalho tão importante para ele”, falou Zé lembrando das interações com o ator.
“Ele me apontava o caminho o tempo inteiro sem perceber. Em cena, sempre existia aquela palavra de carinho. Ele deixa o ambiente de gravação com uma leveza, não existe o peso da comparação. Tinha muito medo de contracenar com esse cara que gosto tanto, mas me apaixonei, ele é um paizão”.
- Neste artigo:
- Marcos Palmeira,
- novela,
- pantanal,