Publicidade
Esqueceram de mim
Divulgação/20Th Century Fox

Hô, hô, hô! Uma das semanas mais aguardadas do ano, a do Natal, finalmente chegou. Seja pelas viagens, pelo clima natalino com a família ou amigos, e até mesmo pelo tão esperado descanso com os recessos da vida. 

Para aqueles que tem o sofá como melhor amigo, GLMRM preparou uma lista com seis filmes imperdíveis – e super natalinos -, desde os clássicos até os atuais para aproveitar ainda mais a época mais feliz ano. Dê uma olhada:

1. “Gremlins” (1984)  

Foto: Divulgação/Warner Bros.

Um dos maiores clássicos do cinema – e principalmente do Natal, “Gremlins”, dirigido por Joe Dante em 1984, conta a história de Rand Peltzer (Hoyt Axton), um inventor que ao tentar dar um presente natalino especial para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um bichinho, até então, gracioso.  

Antes da compra, o vendedor chinês resiste em vendê-lo por dinheiro nenhum, já que ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Indo contra a vontade do avô, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e cita as regras essenciais para tê-lo dentro de casa: nunca o colocar diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca o molhar e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. 

Mesmo sem dar muita importância, Rand leva o bichinho para sua casa. Quando Billy recebe o presente, fica maravilhado, mas quebra as regras. Neste caso, quando ele o molha, o Mogwai se multiplica e ao alimentá-lo depois da meia noite, acabam se tornando criaturas malvadas que aterrorizam a cidade. 

2. “Esqueceram de Mim” (1990) 

Divulgação/20Th Century Fox

Um dos maiores clássicos do Natal, “Esqueceram de Mim”, filme de 1990 dirigido por Chris Columbus, não poderia estar de fora da lista. O longa conta a história de uma família de Chicago que planeja passar o Natal em Paris. No entanto, em meio às confusões e pressas da viagem, Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido dentro de casa. O garoto de apenas oito anos, então, é obrigado a se virar sozinho, além de defender sua casa de dois insistentes – e atrapalhados – ladrões. 

3. “O Grinch” (2000) 

Foto: Divulgação/Universal Pictures

O temido e rabugento Grinch (Jim Carrey) odeia o Natal. E, desde que foi lançado, em 2000, se tornou um dos símbolos mais marcantes da data. Desta forma, faz de tudo para acabar com a festança dos cidadãos de Quemlândia criando um plano para roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data. Ele só não estava contando com Cindy Lou Who (Taylor Momsen), que com toda a bondade, vira amiga da criatura verde e, juntos, descobrem o espírito do Natal. 

4. “O Amor Não Tira Férias” (2006)  

Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment

Grandes atrizes protagonizam grandes filmes. Esse é o caso de “O Amor Não Tira Férias”, de 2006 e dirigido por Nancy Meyers. O longa conta a história de Iris (Kate Winslet), uma jornalista que escreve uma coluna sobre casamentos no Daily Telegraph, de Londres. Seu mundo desmorona quando descobre que Jasper (Rufus Sewell), por quem é apaixonada, irá se casar com outra mulher. 

Do outro lado do mundo, mais precisamente em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz). Dona de uma agência de publicidade, a estadunidense descobre que seu namorado Ethan (Edward Burns) está a traindo. Neste caso, Amanda encontra um site especializado em intercâmbio de casas, o que faz ela e Iris entrarem em contato para trocar de residência por um tempo. 

A troca resulta em reflexos positivos na vida amorosa de ambas, quando Iris conhece Miles (Jack Black) e Amanda se envolve com Graham (Jude Law), irmão de Iris. 

5. “Uma Quedinha de Natal” (2022) 

Divulgação/Netflix

Um dos comebacks mais aguardados era o de Lindsay Lohan nas telinhas. Após passar alguns anos fora da atuação, a atriz voltou com tudo com “Uma Quedinha de Natal”, filme lançado em novembro e dirigido por Janeen Damian.  

No melhor estilo comédia romântica clichê, a obra conta a história de Sierra Belmont (Lindsay Lohan), uma garota mimada e herdeira de uma gigantesca rede de hotéis espalhados pelo mundo. Em uma saída para esquiar com o namorado famoso Ted (George Young), ela é surpreendida com um pedido de casamento e o choque é tão grande que ambos acabam sofrendo um acidente e caindo da montanha na qual esquiavam. 

Sierra perde a memória e, como ninguém vêm a sua procura e não conseguem identificá-la, é obrigada a ficar no Northstar Lodge, hotel comandado por Jake Russell (Chord Overstreet). Assumindo o nome de Sarah, a herdeira muda os hábitos e ajuda Jake a realizar uma festa de final de ano para conseguir fundos para manter o hotel à salvo. 

6. “O Diário de Noel” (2022) 

Divulgação/Netflix

Um dos permanentes no TOP 10 da Netflix em 2022, “O Diário de Noel” é mais uma opção relax para aproveitar os dias de folga e entrar no espírito natalino. Baseado no livro “The Noel Diary”, o filme conta a história do autor do best-seller, Jacob Turner (Justin Hartley), que decide voltar para a sua casa no Natal após quase duas décadas distante. A viagem para sua terra acontece quando um advogado liga, dias antes da data festiva, para avisá-lo que sua mãe morreu e deixou uma casa em seu nome. 

Enquanto arruma a casa, Jacob encontra um diário escrito por “Noel” e, ao revirar as páginas, descobre segredos de seu passado, além de receber a visita inesperada de Rachel (Barrett Doss). Juntos, emendam em uma missão para entender o passado e reescrever o futuro na busca pelo Noel. Ao longo do caminho, ambos encontram uma oportunidade para o amor.   

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter