Publicidade
Bruno Gadiol
Foto: Divulgação/@tristanmalpelli

Conhecido pelo papel de Guto, em “Malhação – Viva a Diferença”, Bruno Gadiol deixou um pouco de lado uma carreira em ascensão na televisão para apostar todas as fichas na carreira musical. E a estratégia vem dando certo: “Anestesiado”, seu último lançamento como cantor, entrou para o top de músicas “virais” do Spotify.

“É um sonho se realizando. E a música viralizar significa que as pessoas estão se identificando, Vê-las se identificando com a letra, que elas se sentem como eu, é muito mágico e gratificante. Não tem nada melhor”, comemora ela em entrevista ao GLMRM.

A música chegou antes na vida do ator-cantor de 24 anos. Aos 12 anos, Bruno criou sua primeira banda com alguns amigos e aos 14 entrou para o teatro na própria escola. Mesmo conciliando os dois lados da carreira artística, ela brinca que é “antes cantor do que ator”.

Bruno Gadiol
Foto: Divulgação/@tristanmalpelli

Com o sucesso de “Viva a Diferença”, temporada da Malhação que ganhou um Emmy e rendeu ainda o spin-off “As Five”, no Globoplay, ficou mais conhecido pela atuação e Bruno acredita que muitos fãs da novela tenham ajudado a alavancar sua carreira musical.

“As pessoas começaram a me conhecer pelo papel na TV, só que eu quero mostrar para o público que não sou uma coisa só. Não estamos acostumados a ver artistas que fazem tudo, mas é algo que desejo pra mim e quero conciliar meus dois lados artísticos”.

Antes mesmo da “Malhação”, em 2016, Bruno participou do “The Voice Brasil” e foi até a final do reality musical. Seis anos depois, o cantor analisa como o programa contribuiu para o seu desenvolvimento profissional.

“Muita gente me conheceu ali e até hoje me acompanham. Conheci muitas pessoas da música na época e foi importante para que as pessoas desse mundo soubessem quem eu era e para colher frutos ao longo da minha carreira”, lembra.

Guto sai do armário

Foto: Divulgação/Globo/Raquel Cunha

Em “Malhação – Viva a Diferença”, Guto, personagem de Bruno, namorava com Benê (Daphne Bozaski), uma jovem com Síndrome de Asperger, uma condição do espectro autista. Já em “As Five”, série derivada da mesma temporada da novelinha, Guto sai do armário, termina com Benê e engata um romance com outro homem.

Sobre a reviravolta na vida de seu personagem, Bruno diz ter ficado dividido em apoiar o romance ‘Benê e Guto’, muito shippado pelos fãs de “Viva a Diferença”, mas também querer explorar esse outro lado do papel.

“Sabia que tinha possibilidade de o Guto se descobrir gay, mas um lado queria que desse certo entre eles e outro sabia que seria importante trazer esse outro lado [do personagem] pra série. Eles continuam juntos na trama, mas não amorosamente falando. A amizade deles é o que conecta”, afirma.

Já anunciada, a segunda temporada de “As Five” ainda não tem data de estreia prevista. Até lá, Bruno Gadiol pode ser visto nos palcos –ou nas paradas musicais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter