Dany Bond
Foto: Reprodução/Instagram

Conheça 5 cantoras brasileiras selecionadas pelo Spotify em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

No mês do orgulho LGBTQIA+ o Spotify preparou uma lista quentíssima de artistas representativas na comunidade, a “EQUAL Brasil”.

O EQUAL, é um iniciativa global da plataforma projetada exclusivamente para promover a igualdade de gênero na música, permitindo que artistas LGBTQIA+ criem perfis e reivindiquem seu espaço na comunidade, mudando o atual cenário do mercado de áudio.

Confira as cantoras que fazem parte da playlist!

N.I.N.A

N.I.N.A é uma das MC’s com mais destaque na cena brasileira de Grime/Drill do Brasil. Atualmente, soma mais de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Este ano, lançou seu primeiro álbum, “PELE”, com participações de Derxan, Pejota, Vitin, Zarashi, Kash.

Sua música com o produtor musical Taleko, “Contramão”, compõe a playlist “EQUAL Brasil”. Ambos também assinam os créditos da faixa.

Danny Bond

A primeira travesti negra e nordestina a ocupar o topo do iTunes Brasil três vezes não poderia ficar de fora dessa lista. Com um estilo musical que transita entre o forró, brega funk, hip hop/rap e ritmos regionais, acumula quase 180 mil ouvintes mensais no Spotify.

“Aquecimento da Bond” da cantora entrou para a playlist do Spotify. A música, de 2019, também conta com a composição de Danny.

DJ Bárbara Labres

Bárbara Labres trabalha como DJ, produtora e compositora para construir seu nome e ganhar destaque na música. Possui um estilo eclético e busca misturar diferentes gêneros musicais em suas produções. Além disso, tem cerca de 320 mil ouvintes mensais no Spotify.

Em “Equal Brasil”, aparece com a canção “Olha e Não Toca”, feat com MC Mari. O single, de 2021, conta com a DJ como compositora, além da funkeira, Rodrigo Marques e Victor Reis.

Azzy

Os recentes trabalhos de Isabela Oliveira, mais conhecida como Azzy desde seus 17 anos, traz a artista como uma das grandes representantes da nova geração. Com seu cabelo azul, sua paixão e constantes referências a Lua e somando mais de 55 milhões de views em plataformas digitais, aventura-se em diversos estilos musicais.

A música “Malandro”, parceria com Tati Zaqui, também ocupa uma posição na playlist “Equal Brasil”. A composição fica por conta da dupla.

Bianca

Bianca saiu de sua cidade natal, no interior do Rio de Janeiro, em busca dos seus sonhos e precisou se esforçar (muito!) para alcançar o sucesso. Sua história começou a mudar com a música “Tudo no Sigilo”, que acumula milhões de visualizações nas plataformas de streamings e redes sociais. No Youtube, o videoclipe da canção ultrapassou as cinco milhões de visualizações.

No Tik Tok, a tag #tudonosigilochallenge tem mais de 200 milhões de visualizações. Sua dancinha virou febre entre anônimos e personalidades nacionais e internacionais.

Ouça já:

Você também pode gostar