Uma das revelações de “Pantanal”, Bella Campos, a Muda da novela das 9 da Globo, chegou ao horário nobre por um desses acidentes de percurso. Há apenas três anos, Bella cursava o último ano do ensino médio, trabalhava na cafeteria de um teatro em Cuiabá e se preparava para prestar vestibular para psicologia.
“Acreditava que ser atriz era algo muito distante da minha realidade, apesar de sempre ouvir das pessoas desde cedo que deveria tentar algo nesse caminho, não tinha acesso à profissão”, contou ela ao GLMRM.
A vida da futura atriz começou a mudar com o incentivo de Fabrício, o gerente do café. “Consegui fazer uma entrevista em uma agência de modelos na cidade, não demorou para vir o primeiro teste de publicidade”, lembra.
Foi a primeira vez de Bella em um set de filmagens. “Gostei tanto que quis me mudar para São Paulo para trabalhar na área”, comentou ela, que começou a estudar para ser atriz logo após a mudança.
Assim como a Muda, a jovem atriz teve que se acostumar a um ambiente completamente diferente. “Me identifiquei com ela era o fato de estar chegando em um ambiente novo, um set de novela e ela estar chegando pela primeira vez no Pantanal, ambas em um universo novo, e vão florescendo durante o tempo.”
Algumas portas se fecharam para Bella Campos antes de “Pantanal”. Em 2021, a atriz foi escalada para “Malhação”, mas, justamente naquela edição, a novela foi cancelada após 27 anos no ar.
O talento recém descoberto da jovem atriz, no entanto, chamou a atenção na emissora. Após alguns testes, veio a confirmação de que viveria Muda no remake de “Pantanal”, uma estreia sem escalas na principal faixa de horário da emissora.
‘Não fala nada, Muda’
Como todo começo, Bella enfrentou dificuldades, como ter de atuar sem falas no início. Dedicada, treinou a linguagem corporal para a fase em que a personagem ainda fingia não falar. As primeiras cenas renderam alguns memes e piadas que escuta dos fãs da novela até hoje na rua, a exemplo da famosa frase de Juma, “Não fala nada, Muda”, como contou no “Altas Horas”.
Além das cenas sem falas, Bella destaca as sequências com a onça e a tentativa de estupro de Levi (Leandro Lima) como as mais difíceis até aqui. “Cenas de ação demandam muita energia, mas no fim vale a pena quando vemos o resultado no ar”.
A atriz diz estar de “coração aberto” para próximas oportunidades depois do fim de “Pantanal”. Mas, ao menos por enquanto, está 100% dedicada à personagem que lhe abriu as portas na televisão. “Apesar de já estar analisando alguns testes, sigo focada na trama da Muda. Temos alguns meses de gravação ainda e, depois, só quero poder continuar vivendo da minha arte.”
- Neste artigo:
- Bella Campos,
- novela globo,
- pantanal,