Elizabeth II
Foto: Reprodução/ Kenroy Ambris/Commonwealth Secretariat/Flickr

Por motivos de saúde, Elizabeth II cancela viagem oficial para Irlanda do Norte

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Elizabeth II acaba de fazer algo que durante suas quase sete décadas de reinado se repetiu poucas vezes: na noite dessa terça-feira, e por orientação de seus médicos, a rainha da Inglaterra cancelou um compromisso oficial que teria nessa semana para descansar no Castelo de Windsor, onde vive desde o começo da pandemia. Trata-se de uma viagem que a monarca de 95 anos faria à Irlanda do Norte em um trajeto que ela costuma concluir de trem.

Em nota, o Palácio de Buckingham confirmou que Sua Majestade, que já foi vacinada contra o coronavírus, preferiu não viajar por recomendação médica e garantiu que a chefe da Casa Real de Windsor passa bem, mas não deu mais detalhes de seu real estado de saúde. Sabe-se apenas que não é nada relativo à Covid-19, conforme verificou a CNN.

Na Irlanda do Norte, Elizabeth II, que considera a nação “estratégica”, tinha encontro com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson na cidade de Armagh, distante cerca de seis horas de carro da capital Edimburgo, e falaria com locais, como sempre faz nessas ocasiões. “A rainha manda os mais calorosos cumprimentos ao povo norte-irlandês e está ansiosa para visitá-lo novamente no futuro”, lia-se na nota divulgada na manhã dessa quarta-feira pelo palácio.

Você também pode gostar