Depois do polêmico “penis facial”, uma limpeza da pele do rosto que virou mania em 2018 entre estrelas de Hollywood como Sandra Bullock e Cate Blanchett e que tinha como principal ingrediente uma substância extraída do prepúcio do pênis de bebês coreanos circuncidados, agora a nova tendência cosmética entre as lulus da meca do showbiz é congelar o rosto para diminuir os cruéis efeitos da passagem do tempo que causam as rugas.
Na verdade, a técnica conhecida como crioterapia existe há anos, mas era mais comum no tratamento de outras partes do corpo e apenas recentemente começou a ser usada especificamente para a limpeza e rejuvenescimento da face. Além disso, um sem número de produtos cosméticos que clamam a técnica como seu princípio ativo foram lançados durante a pandemia, quando muita gente aproveitou a quarentena para cuidar da aparência.
À parte esses creminhos que contêm componentes que geram um esfriamento imediato da cútis, a grande novidade foi o lançamento de um equipamento dermatológico conhecido como Glacial Rx, já aprovado pela FDA, a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, para uso em consultório. Esse sim promove um congelamento facial completo, o que causa um pouco de dor, porém gera resultados bastante positivos, segundo quem já o testou.
- Neste artigo:
- cosméticos,
- criogenia,