Publicidade
Sandra Bullock e Cate Blanchett: as duas são fãs, viu? || Créditos: Getty Images
Sandra Bullock e Cate Blanchett: as duas são fãs, viu? || Créditos: Getty Images

Boa parte dos procedimentos dermatológicos que acabam caindo no gosto de todo mundo são popularizados por estrelas de Hollywood, mas a última novidade na terra do cinema promete dividir opiniões. Vamos por partes: batizado oficialmente de “Hollywood EGF Facial” e apelidado de “penis facial” por Sandra Bullock, trata-se de um micro-agulhamento que consiste em uma limpeza de pele caprichada com produtos escolhidos para estimular a produção de colágeno e de sérum, que é tipo um “soro natural” liberado depois da coagulação do sangue.

Até aí, nada demais. O “X” da questão está no fato de que o tal “penis facial” foi chamado assim por Bullock porque tem como principal ativo uma substância extraída do prepúcio do pênis de bebês coreanos circuncidados, clonada em laboratório até finalmente ser transformada em um líquido cremoso pronto para uso em humanos. Daí o “EGF” do nome oficial, que vem da sigla em inglês “Epidermal Growth Factor”, ou Fator de Crescimento Epidérmico.

A própria estrela da telona falou sobre a novidade numa entrevista que deu outro dia no programa de Ellen DeGeneres, durante a qual também contou que já convenceu até Cate Blanchett a aderir ao tratamento, que adorou. A esteticista americana Georgia Louise, dona de um spa que leva seu nome localizado no Upper East Side de Nova York, foi quem desenvolveu a técnica que já foi aprovada pela FDA (Food And Drug Administration, agência que regula drogas e alimentos nos Estados Unidos).

Hoje em dia é praticamente impossível marcar um horário com a profissional que, além de Bullock e Blanchett também atende Emma Stone, Katy Perry, Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence, Linda Evangelista, Christy Turlington, Mario Testino e Alexander Wang, todos em busca do prometido rejuvenescimento imediato da cútis porém não permanente: o maior contra do facial revolucionário é que seu efeito de “soft skin” não dura mais do que algumas semanas e o preço de cada sessão custa a partir de US$ 650 (R$ 2.431). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter