Desde que Kendall Jenner foi vista com madeixas ruivas acobreadas em Paris, onde desfilou para a Semana de Moda, o tom virou febre. Entre as famosas, a cor já fez a cabeça de personalidades como Anitta, Larissa Manoela, Claudia Leitte e as estrelas de “Euphoria” Sydney Sweeney e Barbie Ferreira.
Segundo o hairstylist Mauro Freire, o ruivo é uma tendência para o inverno, que chega ao fim no hemisfério norte e se aproxima por aqui. “O tom do momento é principalmente o acobreado e o alaranjado”, explica o profissional ao GLMRM.
Por não se tratar de uma cor tão clara, como o loiro, Mauro conta que é possível alcançar o tom do momento sem descolorir os fios: “Se o cabelo tiver uma base clara, até um loiro escuro, não é necessário entrar com a descoloração. No entanto, se for mais escuro do que isso, precisamos descolorir pelo menos uns dois tons até chegar no louro médio e, só então, aplicar a cor”.
Para quem quiser apostar no tom para outono-inverno, a dica de ouro do especialista é investir em um bom profissional. Apesar de o mercado hoje em dia já dispor de inúmeras e variadas tonalidades para tintura dos fios em casa, Mauro pontua que essa é uma cor muito delicada. “Tem que saber fazer a mistura de pigmentos e saber a hora exata de tirar o produto. Em casa, acredito que os riscos de errar na cor sejam maiores”, diz.
Decidiu mergulhar no mundo dos ruivos acobreados? Agora é hora de pensar sobre manutenção que, de acordo com o hairstylist, deve ser mensal. “O cabelo cresce, né? E a raiz natural no ruivo aparece muito mais. Além disso, tem o fator desbotamento que pode ser controlado em casa, com shampoos vermelhos que conservam e ajudam a manter a cor”, finaliza o cabeleireiro.
- Neste artigo:
- anitta,
- Cabelo,
- Kendall Jenner,
- Kendall Jenner ruiva,
- Mauro Freire,
- ruivo,
- ruivo acobreado,