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Com tecnologia de ponta, cosméticos personalizados levam em conta tipo de pele e estilo de vida

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Já imaginou ter em um único produto a solução para todos os seus dilemas de beleza? Parece mágica, mas é ciência (e das boas!) que parte do princípio da personalização. Seguindo as tendências de mercado, que prezam por um olhar mais direcionado às necessidades de cada consumidor, marcas de beleza investem em tecnologia de ponta para oferecer um produto e – por que não? – um tratamento customizado aos seus clientes.

É o caso do Q.Lab, o sérum personalizado da Quintal Dermocosméticos produzido a partir da combinação entre inteligência artificial e o trabalho de geneticistas, entregando formulação específica para as particularidades de cada pele. Tudo começa com a assistente virtual Q.IN, uma ferramenta no site da label.

“Quando alguém entra para fazer a consulta com nossa assistente virtual, levamos em consideração três grandes esferas: os dilemas que a pessoa já enfrenta nesse momento e que a preocupam, seu tipo de pele e, por último, o estilo de vida. Nos atentamos a todos esses pontos porque queremos um produto que não só resolva as questões de pele, mas leve em conta toda a individualidade de nossos consumidores”, conta Giulio Peron, fundador da Quintal.

Bruna Salomão, coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Casa, grupo detentor da Quintal, explica que, no laboratório, foram desenvolvidos cinco blends para tratar com ingredientes naturais os cinco principais problemas de pele. “Quando recebemos as respostas dos questionários, podemos montar os séruns personalizados, combinando sempre três blends que são definidos de acordo com as necessidades de cada dilema, tipo de pele e estilo de vida”.

“Para construir os séruns personalizados, levamos em consideração três pontos: os dilemas que a pessoa já enfrenta, tipo de pele e estilo de vida”

Giulio Peron, guardião e fundador da QUINTAL Dermocosméticos

Apesar de ser a primeira marca brasileira a lançar no mercado a inovação, a Quintal não é a única no mundo. Em abril deste ano, a Formel Skin, label alemã que também tem em sua abordagem atendimento personalizado e produtos adaptados às necessidades de cada usuário, desembarcou no Brasil.

Tanto a alemã quanto a brasileira realizam o questionário através de seu site. A diferença está na análise e “manipulação” dos dados coletados, já que a primeira faz esse processo através da telemedicina.

“Além da consulta inicial com nossos dermatologistas, os clientes têm acesso constante à equipe médica para orientações e esclarecimentos de dúvidas, de forma que fiquem amparados durante todo o tratamento”, explica a dermatologista Sarah Bechstein, fundadora da Formel Skin.

Vale o investimento?

Mas com tantas opções de produtos no mercado, por que investir em um cosmético customizado? Giulio Peron, da Quintal, diz que a economia estar em reunir muitos produtos em um só, personalizado.

“A nossa ideia é poder proporcionar uma bancada o mais minimalista possível. Com uma fórmula personalizada, que consegue atender a grande parte das suas questões, não existe mais a necessidade de ter cinco ou seis produtos diferentes, pois reunimos em um único sérum tudo o que precisamos no quesito tratamento. Este é o principal ganho que o consumidor tem. Por isso, se alguém quer investir em um único produto no nosso portfólio, eu diria para ir no sérum personalizado.”

Além disso, a Bruna, pesquisadora da Quintal, afirma ser um uso mais eficiente. “Com o uso dos blends personalizados, os resultados vão aparecendo em menos de um mês de tratamento.” A médica Sarah, da Formel Skin, confirma: “A maioria dos clientes já observa os resultados após quatro a seis semanas de uso”.

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