Rihanna Mechas
Foto: Divulgação/Dennis Leupold

Alerta tendência: mechas na horizontal fazem a cabeça de Rihanna e Sabrina Sato

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Rihanna e Sabrina Sato são duas fashionistas declaradas. Quando em um intervalo curto as duas são clicadas usando o mesmo cabelo, isso só pode significar uma coisa: tendência. Conhecido lá fora como raccoon tail (rabo de guaxinim, em tradução livre), a nova moda capilar envolve mechas horizontais de alto contraste que remetem aos apliques infantis, sucesso nos anos 2000.

Apesar de ganhar notoriedade com as celebridades, a tendência nasceu (ou voltou à cena) nas passarelas das semanas de moda – assim como quase tudo. Mais precisamente, na temporada outono-inverno 2022 londrina, graças ao cabeleireiro Sam McKnight, que chamou o visual de “grunge moderno”. As mechas também marcaram presença em Milão, no desfile de estreia da marca Cormio.

Não há como negar que o (retorno) do visual guaxinim vai ao encontro da nostalgia atual que vivemos na moda, impulsionada principalmente pela geração Z. No TikTok, a hashtag #raccoontail já passa das 7 milhões de visualizações. E se o penteado te lembra de estrelas dos anos 2000, como a personagem Roberta de “Rebelde”, saiba que ela está entre as inspirações dos genZ.

Você também pode gostar