A ansiedade está a flor da pele para a estreia de “A Pequena Sereia”, novo live action da Disney que estreia nesta quinta (25) nos cinemas do mundo todo. Por mais que os ânimos estejam elevadíssimos para a nova versão da história da sereia mais famosa do pedaço, os holofotes estão voltados para a protagonista Halle Bailey, cantora e atriz americana que conquistou não só o público, mas também Beyoncé.
GLMRM separou curiosidades da carreira de Bailey para atiçar ainda mais a curiosidade para o lançamento do filme e um spoiler do que podemos esperar de sua atuação!
Mulher multifacetada
É possível descrever Halle Bailey como uma mulher multifacetada, afinal, além de atuar, a jovem de 23 anos manda muito bem no canto e na dança. Aos 6 anos, ela e a irmã mais velha, Chloe, começaram a carreira atuando no filme “As Férias da Minha Vida”. No ano seguinte, em 2007, apareceu em um episódio da série “House Of Payne” e, em 2012, embarcou no universo Disney no filme “Na Batida do Coração”.
Tendo Michael Jackson como seu maior ídolo, Halle também é ótima dançarina e vai do ballet ao hip-hop sem esforços. A música se fez tão presente em sua vida que em meados de 2008, ela e a irmã se jogaram no YouTube postando covers, principalmente de Beyoncé.
Reconhecimento da Queen B
O vídeo de estreia do canal “Chloe x Halle” foi logo com uma cover de “Best Thing I Never Had”, porém, foi com “Pretty Hurts” que as irmãs chamaram a atenção da Queen B em 2014. O vídeo chegou até Beyoncé que se encantou com voz das meninas, repostou em suas redes e deu aquele empurrãozinho para que as irmãs ganhassem um contrato com a gravadora da diva, a Parkwook Entertainment.
A ligação com a diva pop foi tão forte que o duo chegou a abrir algumas apresentações da Formation Tour e também da On The Run II Tour.
De olho no Grammy
A carreira musical estava dando tão certo que, em março de 2018, a dupla lançou seu primeiro álbum intitulado “The Kids Are Alright”, e foram indicadas a dois Grammys nas categorias de “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Música Urbana”.
Por dentro das causas sociais
Após o anúncio de que seria escalada para viver a protagonista de “A Pequena Sereia”, Halle sofreu diversos ataques por ser negra. Em entrevista para à “The Face”, a atriz afirmou que por mais que esteja acostumada com a situação, pediu ajuda à madrinha Beyoncé para aguentar o tranco. Em suas redes sociais, ela faz questão de sempre se posicionar sobre causas importantes, como a luta contra o racismo, direito das mulheres e da comunidade LGBTQIPA+.
Expectativa para a grande estreia
A equipe do “Fantástico”, da TV Globo, acompanhou o première do filme na Cidade do México e teve a oportunidade de conversar com Halle sobre suas expectativas para a estreia de “A Pequena Sereia”. “Foi absolutamente incrível ver a estreia, ver o filme diante do grande público. As pessoas estavam torcendo, gritando e eu estava sentada lá chorando”, comemorou ela.
Em tempo: o filme estreia nos cinemas de todo o mundo no próximo dia 25. Relembre o trailer:
- Neste artigo:
- A Pequena Sereia,
- Halle Bailey,