Os últimos momentos com a rainha Elizabeth II foram cercada de poucos familiares. Assim que o comunicado oficial sobre o estado de saúde da monarca foi transmitido, a família real estava em uma corrida contra o tempo para passar algum tempo com a matriarca. Mas, de acordo com o Daily Mail, não foram todos os membros da família que conseguiram.
Apenas o filho Charles, o novo rei, Camila, a rainha consorte, e a princesa Anne tiveram a oportunidade de passar um tempo com Elizabeth antes de ela morrer. Os três já estavam na Escócia quando a rainha ficou sob cuidados médicos em tempo integral.
Os demais filhos, príncipe Andrew e príncipe Edward, sua esposa Sophie, além do neto, príncipe William, foram de Berkshire para Aberdeen em um jatinho particular, e de lá partiram para Balmoral. Mesmo com uma operação para chegar o quanto antes ao castelo na Escócia, segundo o diário britânico, eles não chegaram antes do falecimento da monarca.
Já o príncipe Harry tinha um evento de caridade em Londres, onde iria participar ao lado de Meghan Markle, mas assim que soube do estado de saúde da avó fez seus esforços para encontrá-la ainda com vida. Ao que tudo indica ele chegou às 20h (horário de Londres), quase uma hora depois que o público foi informado da morte de Elizabeth II.
Kate Middleton teria ficado com os três filhos, com quem visitou uma escola no dia anterior, e Meghan Markle permaneceu em Londres. Fontes do jornal afirmam que a duquesa de Sussex não viajou até o leito de morte da monarca temendo não ser bem recebida pela família do marido.
Durante a quinta-feira (8), o público foi notando alguns indícios de que a situação na Inglaterra não era das melhores, pois apresentadores e intérpretes da língua britânica de sinais da BBC passaram a usar ternos e gravatas pretas, substituindo a tradicional cor vermelha pelo tom de luto.
- Neste artigo:
- Familia Real,
- MORTE,
- Príncipe Charles,
- príncipe Harry,
- principe william,
- rainha Elizabeth,