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Victoria's Secret
Victoria’s Secret

De grife de lingerie mais famosa e desejada do mundo, além de fábrica de supermodelos, para marca com sérios problemas de imagem, a Victoria’s Secret deverá sofrer mais um grande baque nessa semana com o lançamento, na quinta-feira (14), do aguardado documentário “Victoria’s Secret: Angels And Demons” (“Victoria’s Secret: Anjos e Demônios”, em tradução literal).

A produção do serviço de streaming americano Hulu foi dirigida por Matt Tyrnauer, que também tem no currículo a direção da cinebiografia do estilista italiano aposentado Valentino Garavani, a excelente “Valentino: O Último Imperador”.

Especialista em jornalismo investigativo, Tyrnauer fez de seu novo trabalho sobre a ascensão e queda da VS uma análise minuciosa sobre a cena fashion, o mundo dos muito ricos e as polêmicas sexuais mais recentes envolvendo famosos e poderosos, todos de alguma forma ligados à gigante das roupas íntimas.

Entre os quais está Gisele Bündchen que, em 2000, virou sua garota-propaganda número 1 – ou “Angel”, como eram chamadas suas agora extintas modelos exclusivas – após embolsar um cachê de US$ 25 milhões, naquele que ainda é o maior contrato da história da moda.

A VS, no entanto, começou a cair em desgraça alguns anos atrás, quando suas vendas desaceleraram e as críticas por seus produtos que nunca eram pensados para mulheres de todas as formas começaram a se multiplicar.

A “cereja no bolo” dessa tempestade perfeita, no entanto, surgiu em 2019, com o estouro do escândalo Jeffrey Epstein. CEO e maior acionista da L Brands, a holding que controla a fabricante de calcinhas, sutiãs e afins, o bilionário Les Wexner era amigo íntimo do multimilionário que se suicidou na prisão, e também frequentador das orgias sexuais organizadas nas propriedades do parceiro de todas as horas de Ghislaine Maxwell ao redor do mundo.

Daí até que casos de crimes sexuais supostamente cometidos dentro das paredes da própria L Brands começassem a ser revelados, não demorou muito. E Wexner, aquele tipo de personagem da vida real do tipo mítico e que adora impressionar, viu o que antes enxergava como glória virar sua tragédia pessoal.

O doc do Hulu deverá colocar ainda mais lenha na fogueira dele, uma vez que contém informações exclusivas sobre os bastidores da VS que prometem chacoalhar suas estruturas como nunca antes. E deixar a situação do enigmático Wexner, que a comprou em 1982 por US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões) e a transformou em um negócio multibilionário e ícone de moda justamente apostando no poder do marketing de sex appeal, ainda mais delicada do que já está.

Abaixo, o trailer de “Victoria’s Secret: Angels And Demons”, que o Hulu lança na próxima quinta (em inglês):

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