Publicidade
Donald Trump || Créditos: Getty Images
Donald Trump || Créditos: Getty Images

Donald Trump, que já havia feito história ao se tornar o primeiro bilionário a alcançar a presidência dos Estados Unidos, conquistou mais um título pouco comum em se tratando do histórico recente de seus antecessores: ele foi oficialmente diagnosticado como obeso nesta semana por Ronny Jackson, o médico particular que o atende na Casa Branca. Isso porque Trump apresenta um índice de massa corporal (IMC) de 30,3 para seus 1,90 m de altura e 108 quilos, bem acima do recomendado para um homem de 71 anos.

Mas de acordo com Jackson, que divulgou os dados em nota oficial e sem muito alarde, o republicano ainda está longe de ser considerado um caso de obesidade severa – para isso o IMC do ex apresentador do reality show “O Aprendiz” precisaria estar acima de 35. Em tempo: justiça seja feita, os EUA lideram o ranking de países desenvolvidos com o maior número de pessoas acima do peso, o que não faz de Trump exatamente uma raridade entre seus conterrâneos.

O presidente americano, é claro, segue uma dieta altamente calórica já bastante conhecida que foi classificada no ano passado como “um atentado à saúde” por nutricionistas do Reino Unido, que inclui muita fast food e refrigerantes, deixando de fora certos nutrientes importantes, como o ômega 3. Ainda assim, Trump “tem imensa energia”, segundo Jackson, que em sua análise relevou também o fato de que o chefe não pratica nenhum exercício físico. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter