Publicidade
Cirurgião plástico famoso é acusado de negligência médica por colega
Dr. Wilian Pires – Foto: Instagram @drwilianpiresplastica

O renomado cirurgião plástico Wilian Pires, conhecido por suas intervenções em celebridades e presença marcante em leilões beneficentes, está no centro de uma controvérsia médica. O médico está sendo acusado por colega de negligência durante um procedimento delicado. Além disso, de acordo com a vítima, Mariana Mendes, o cirurgião plástico a negligenciou durante uma cirurgia de implante de silicone nos seios.

De acordo com a argumentação dela, que também é médica cirurgiã, os dois mantinham uma amizade. Além disso ela trabalhava como colaboradora na clínica dele em Goiânia. E em abril deste ano, ela o procurou para que ele realizasse a substituição de próteses que outro profissional havia inserido.

Após o procedimento, ela contraiu pneumonia e procurou Pires. Antes de divulgar os resultados dos exames clínicos, ele instruiu uma assistente a operá-la e remover os implantes, o que a deixou indignada, segundo ela.

“Como eu estava com pneumonia, isso aumentou os riscos da cirurgia. […] Eles tinham o exame de sangue que indicava infecção e eles precisavam descobrir de onde ela estava vindo, que, no caso, era no pulmão […] Ou seja, não era a prótese que estava causando a infecção, meu problema era a pneumonia que não foi investigada”, disse Mariana.

Segundo o portal Terra, ela e sua defesa alegam que o procedimento de remoção deu errado, levando-a quase à morte. Após o explante de silicone, teve uma ruptura parcial no músculo peitoral, resultando em limitação motora. Além disso, a clínica a demitiu.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter